Lançamentos em distribuição de fertilizantes e corretivos são destaque no Show Rural Coopavel

A Kuhn estará presente em mais uma edição do Show Rural Coopavel, trazendo novidades em sua linha de distribuidores de fertilizantes ACCURA

31.01.2019 | 21:59 (UTC -3)
Assessoria Show Rural

A Kuhn estará presente em mais uma edição do Show Rural Coopavel, trazendo novidades em sua linha de distribuidores de fertilizantes ACCURA.  Além disso estará apresentando uma nova versão da semeadora pneumática, a QUADRA. No modelo 7500, com chassi de 7,5m de largura, apresenta a alta precisão da distribuição, e performance da já consagrada QUADRA 10000.

O distribuidor rebocado para fertilizantes, sementes e corretivos – ACCURA 10000, possui reservatório de Inox e capacidade de até 10000kg ou 5000 litros, realiza a aplicação de fertilizantes e sementes numa faixa de 24 a 42 metros, bem como corretivos numa faixa de até 14 metros.

A máquina terá duas opções de acionamento da transmissão: eletro-hidráulica e mecânica, contemplando tratores de 120 CV para seu uso. Contempla o sistema de Ajuste de Distribuição Coaxial – CDA, garante coeficiente de variação abaixo de 12,5%, já presente nas máquinas menores.

Na versão Eletrônica, possui um terminal virtual que oferece um layout de fácil operação e manuseio realizando trabalho a taxa variável, enquanto o modelo mecânico realiza trabalhos a taxa fixa, garantindo uma aplicação precisa.

Já na linha de semeadoras, a Kuhn apresenta a QUADRA 7500, a qual foi desenvolvida para plantio de grãos finos, sendo indicada para culturas de inverno bem como o plantio de pastagens. Possui pneumáticos RAUCH que garantem a uniformidade de estande de plantio. É a única máquina do mercado que incorpora a semente e o adubo ao solo, evitando bolsões de ar, absorvendo mais rapidamente os nutrientes e garantindo a emergência uniforme e antecipada das plantas. Por ser uma máquina totalmente monitorada a partir da cabine de operação, a Quadra AIRFLOW é a semeadora com a maior performance da gama Kuhn, atingindo até 100 hectares por dia de plantio.

Seu reservatório de semente de 3300 litros e de adubo de 4400 litros, oferecem um alto rendimento com poucos abastecimentos durante a jornada de trabalho. Suas linhas pantográficas, aliadas as articulações do chassi, copiam completamente o solo. Na versão 7500, pode chegar a 44 linhas de plantio.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024