Lançamentos para cana e desempenho de herbicida em soja são temas da Nufarm na Agrishow

Companhia australiana amplia portfólio voltado ao setor sucroenergético

26.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A australiana Nufarm anuncia na Agrishow 2019, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a expansão de seu portfólio de tecnologias para a cana-de-açúcar brasileira. A companhia fará no evento o lançamento do regulador de crescimento Impulse, do herbicida Viper e do inseticida Maestro 800 WG.

De acordo com o gerente regional de Trade Marketing da Nufarm, engenheiro agrônomo Murilo Borges, Impulse é um regulador de crescimento à base do ingrediente ativo Etefom. “O produto é recomendado para acelerar à maturação da cana-de-açúcar e inibir o florescimento. A aplicação do produto permite o manejo adequado da cultura na colheita”, resume o executivo. Borges acrescenta que Impulse é indicado ainda para induzir o perfilhamento da cana-de-açúcar.

O agroquímico Viper, outro lançamento para cana-de-açúcar que a empresa fará na Agrishow, é um herbicida seletivo, recomendado no controle de plantas infestantes (cana-planta ou cana-soca) e aplicado em pré-emergência. Borges salienta que o produto, à base do ingrediente ativo Tebutiurom, controla em pré-emergência às plantas infestantes dicotiledôneas e monocotiledôneas.

Segundo informa o agrônomo, associado a programas de manejo que envolvem outros produtos da Nufarm, o novo Viper “cobre praticamente todas as plantas infestantes que consideradas problemas para a produção dos canaviais”.

Recém-lançado pela Nufarm, o inseticida Maestro 800 WG também será destaque na Agrishow. A empresa afirma que o produto é uma referência no controle das principais pragas de solo da cana, como Sphenophorus, corós, formigas e cupins. “Maestro 800 WG tem como ingrediente ativo o Fipronil e as aplicações são feitas diretamente no solo, no plantio ou no corte da soqueira da cultura”, assinala Borges.

Ainda para a cana-de-açúcar, a Nufarm foca na Agrishow seus herbicidas Tractor e Sumyzin 500 SC, para daninhas de difícil controle como mamona, mucuna e capim camalote.

u

Segundo a Nufarm, produtores de soja que forem ao evento de Ribeirão Preto saberão mais sobre o desempenho que tem sido registrado pelo herbicida pré-emergente ZethaMaxx na soja. A Nufarm lembra que o produto chegou ao mercado há três anos e se apresenta como uma ferramenta estratégica no manejo de plantas daninhas resistentes e tolerantes a herbicidas.

O estande da empresa reservará espaço ainda à difusão do programa Nufarm Care, centrado no uso seguro e sustentável de agroquímicos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024