Laranja gaúcha tem mais oferta com subvenção para escoamento

Na sexta-feira (1º), as operações de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) e de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) vão oferecer 10 mil toneladas do produto

25.10.2019 | 20:59 (UTC -3)
Conab

Mais uma oferta de laranja em apoio aos produtores do Rio Grande do Sul será realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Na sexta-feira (1º), as operações de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) e de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) vão oferecer 10 mil toneladas do produto.

Para adquirir via Pepro, os interessados devem ser produtores rurais diretamente ou por meio de suas cooperativas. Já o PEP é destinado a beneficiadores e agroindústrias processadoras de laranja, sendo limitada a operação a até 200 toneladas por produtor rural em cada edital e aviso. O valor máximo do prêmio será divulgado dois dias antes do leilão.

Os interessados em participar devem estar cadastrados em bolsas de mercadorias e estar em situação regular perante o Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi) e em outros.

Resultado

Nos últimos leilões, realizados nesta quinta-feira (24), foram ofertadas subvenções para escoamento de 10 mil t de laranja, mas só houve comercialização de 690 toneladas apenas para o Pepro. O resultado equivale a 13,8% do total.

Confira os editais completos das próximas operações:

PEP – Aviso nº 161
Pepro – Aviso nº 162

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024