Lavouras de soja e milho são estrelas da Parecis Superagro

Companhia australiana Nufarm faz lançamento do aplicativo WeedApp e mostra sua plataforma de ponta para tratamento de sementes

09.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A tecnologia inovadora para tratamento de sementes de soja e milho SeedProtection® e o aplicativo WeedApp, um recurso digital de suporte ao controle de plantas daninhas, marcam a presença da companhia australiana Nufarm na feira Parecis Superagro. O evento, que vai de 9 a 12 de abril, expõe inovações voltadas ao agronegócio de Mato Grosso e região e movimenta anualmente um grande número de produtores e empresas. 

De acordo com a Nufarm, uma das empresas líderes do mercado mundial de defensivos agrícolas, o aplicativo WeedApp detecta a presença de plantas daninhas na lavoura e ao mesmo tempo seleciona ingredientes ativos herbicidas recomendados ao controle das invasoras. “A ferramenta fornece ao produtor informações sob medida ao tratamento agroquímico, ante cada cenário de infestação observado digitalmente”, resume o engenheiro agrônomo Mario Drehmer, gerente de herbicidas da Nufarm.

Para tratamento de sementes de soja e milho, entre outras culturas, a equipe técnica da Nufarm apresenta ao produtor a recém-lançada tecnologia SeedProtection. “Proteger sementes de pragas e doenças tem se mostrado uma prática decisiva à rentabilidade das lavouras”, afirma Alexandre Manzini, engenheiro agrônomo, gerente de produtos da Nufarm. Ele acrescenta ainda que o conceito SeedProtection age com eficácia também sobre as plântulas de soja e milho.

Compõem a plataforma SeedProtection os inseticidas Maestro FS, Inside FS, Adage 350 FS e Saddler 350 SC e os fungicidas Apron RFC e Carbomax 500 SC, todos do portfólio da empresa.

Outras tecnologias conhecidas do produtor estarão em destaque no estande da Nufarm, como o herbicida ZethaMaxx e o inseticida para tratamento de sementes Inside FS. O coordenador regional de marketing da empresa, engenheiro agrônomo José Renato Peguin, informa que ZethaMaxx é utilizado com sucesso no manejo de ervas de difícil controle da oleaginosa, principalmente buva e capim-amargoso, enquanto Inside FS apresenta diferenciais significativos sobre o percevejo barriga-verde do milho.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio para diversas necessidades do produtor. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais especialistas em Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024