“Brasil: potência agrícola sustentável” foi tema no Brasil Investment Forum

Painel contou com a presença da Ministra Tereza Cristina Dias e Rodrigo Iafelice dos Santos, CEO da Solinftec

14.10.2019 | 20:59 (UTC -3)
Cristina Magalhães

 Para destacar a importância do tema da Sustentabilidade no Agronegócio, o Brasil Investment Forum convidou para o painel “Brasil: potência agrícola sustentável”, a Ministra Tereza Cristina Dias, da pasta da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e Rodrigo Iafelice dos Santos, CEO da Solinftec, empresa que desenvolve soluções que permitem que o agricultor tenha aumento de eficiência e produtividade com menos insumos, o que traz benefícios e diminuição do impacto ambiental da operação.

“A tecnologia entrega transparência ao produtor. Como exemplo, apenas 37% do tempo em que uma máquina agrícola permanece ligada é usado de forma produtiva. Ter essa informação em tempo real permite melhor desempenho com redução de insumos”, afirma Rodrigo Iafelice dos Santos, que também destacou a importância da conectividade no campo, onde 62% dos clientes da Solinftec operam com rede de dados fornecida pela empresa.   

A Ministra Tereza Cristina Dias destacou o empenho do país na redução das emissões de carbono e a importância da sustentabilidade não só no cenario nacional mas como diferencial competitivo nas exportações do agronegócio. “As questões de sustentabilidade afetam a aceitação dos produtos no mercado internacional. E a tecnologia é uma aliada para que o agronegócio seja cada vez mais inovador e inclusivo”, afirmou.  

O painel, que aconteceu nesta quinta, 10/10, abordou aspectos como o cenário internacional para o agronegócio, a produção agrícola sustentável brasileira, o papel do Brasil na segurança alimentar mundial e as oportunidades de investimentos em setores do agronegócio.

Teve moderação de Marcos Jank, Professor Senior de Global Agribusiness do Insper, e tambem contou com a participação de Sergio Ricardo Segovia Barbosa, Presidente da Apex-Brasil; Werner Baumann, CEO Global da Bayer e Luke Chandler, Chefe Economista Global da John Deere.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024