NOTÍCIAS

Levantamento sobre produção de cana-de-açúcar tem início no Paraná

A atividade tem como objetivo apurar as informações sobre a cana-de-açúcar nos principais municípios produtores do Parará. - Foto: Wenderson Araujo/CNA Brasil.

A partir do dia 16/03, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estarão em campo percorrendo as usinas sucroalcooleiras do estado. A atividade tem como objetivo apurar as informações sobre a cana-de-açúcar nos principais municípios produtores do Parará.

Durante as visitas, os técnicos atualizam os dados de área, produção e produtividade da cana, além da perspectiva sobre a destinação da moagem do produto, que pode ser dirigida à formação de álcool ou de açúcar. As informações serão utilizadas para trazer o cenário final da safra 2019/2020 da cultura e as estimativas para a safra 2020/2021.

Os boletins com os dados levantados pela Conab serão publicados em abril e em maio. O primeiro estudo é referente ao encerramento da safra, enquanto o segundo traz as primeiras informações da colheita 2020/2021. O Paraná é o 5º maior produtor de cana-de-açúcar do Brasil. São 29 usinas instaladas, das quais 21 estavam em funcionamento na safra anterior.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura