“Expedição da Agricultura para a Vida” retoma atividades e vai percorrer cinco estados até o fim do ano

Caminhão de Boas Práticas Agrícolas da Corteva Agriscience promove capacitação para profissionais do agronegócio

06.10.2021 | 20:59 (UTC -3)

A “Expedição da Agricultura para a Vida”, principal projeto de Boas Práticas Agrícolas da Corteva Agriscience, está de volta às estradas do Brasil para levar conhecimento sobre os 5 pilares que fazem a diferença no dia a dia no campo: manejo de plantas daninhas, pragas e doenças, tecnologia de aplicação e segurança do trabalhador. Os treinamentos presenciais terão início na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e seguirão todas as recomendações estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelos órgãos públicos de cada Estado. As turmas terão número reduzido de participantes, mantendo o distanciamento entre os presentes e será obrigatório o uso de máscara.

Para esse ano, o caminhão itinerante ganhou um novo conceito visual, mais dinâmico e com as cores da Corteva, que inclui ainda uma linguagem mais simples, que se aproxima cada vez mais do produtor rural e alinhada ao novo mote: “Quem cuida hoje, colhe amanhã”.

A “Expedição da Agricultura para a Vida” passará por 6 cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia e pelo Distrito Federal, e ficará dois dias em cada município, o que permite a realização de até quatro treinamentos de 4 horas em cada localidade, ministrados a consultores, agrônomos e técnicos responsáveis pelo cultivo. Para a aplicação dos treinamentos, a Corteva conta com a colaboração de acadêmicos e pesquisadores da divisão agrícola.

Como é o caminhão itinerante de Boas Práticas Agrícolas

O caminhão tem 7 metros de comprimento e 3,5 de largura, com baú adaptado e dividido em ambientes visualmente atrativos. Cada tema da capacitação conta com apresentações teóricas e práticas interativas, que são realizadas nesses ambientes e por meio de uma tela touch de 75 polegadas onde os participantes testarão seu conhecimento de forma lúdica. Um herbário, um insetário e um sementário complementam o aprendizado facilitando a identificação das pragas invasoras. Além disso, é possível identificar situações que colaboram com a deriva, por meio do Simulador de Deriva também acoplado ao caminhão.

Tecnologia e educação são duas áreas nas quais a empresa investe e tem seus valores atrelados, sempre com o objetivo de capacitar e divulgar as melhores práticas integradas em todo o processo de cultivo e produção. As Boas Práticas Agrícolas são uma das prioridades da “Expedição da Agricultura para a Vida”, que já passou por 12 estados do Brasil e 3 cidades do Paraguai, realizando mais de 200 treinamentos para mais de 4.500 pessoas entre os dois países.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024