Liderança da AGCO compartilha experiência com universitários

Ação envolve estagiários que articulam presença da empresa em eventos sobre carreira em diversos segmentos do mercado profissional

07.06.2021 | 20:59 (UTC -3)
Silvio Moura

A AGCO, líder mundial na concepção, fabricação e distribuição de equipamentos e soluções agrícolas, promove a aproximação de sua liderança junto à universidades e instituições de ensino do Brasil para compartilhar experiências profissionais e desenvolvimento de carreira.

A iniciativa conta com a participação de uma rede de estagiários de todas as 8 unidades da AGCO no Brasil, com planos de crescimento para abranger também as unidades da AGCO na Argentina. Os estudantes fazem a ponte com as instituições para que a liderança da empresa, em formato de palestra on-line, divida sua expertise com alunos de diferentes cursos, sejam eles ligados ou não ao agronegócio.

“Além de soluções agrícolas sustentáveis de alta tecnologia para alimentar o mundo, a AGCO tem o compromisso de promover pilares de diversidade e inclusão. Acreditamos em soluções e políticas de gestão de pessoas que sejam diversas e inclusivas para um ambiente mais plural”, afirma Sheila Fonseca, vice-presidente de RH da AGCO América do Sul. “A conexão e diálogo com as universidades e seus alunos faz parte do nosso compromisso para a criar um ambiente favorável para o desenvolvimento pessoal e profissional de quem chega ao mercado, e também para quem já está nele”, explica.

A ação integra o programa global de Diversidade & Inclusão da AGCO, o TRAIT (Team Spirit, Respect, Accountability, Integrity and Transparency), que representa os valores fundamentais da empresa de “Espírito de Equipe”, “Respeito”, “Responsabilidade”, “Integridade” e “Transparência”, para, assim, contribuir com uma sociedade mais igualitária e diversa. O programa tem quatro áreas de foco: capital humano, comunidade, mercado e cadeia de suprimento.

No Brasil, as fábricas da AGCO estão localizadas em Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (plantadeiras e implementos), Mogi das Cruzes/SP (tratores, motores, pulverizadores, geradores e laboratório de controle de emissões). A unidade de grãos e proteína possui fábrica em Passo Fundo/RS para pré-montagem e expedição de equipamentos do segmento de grãos e Marau/RS para manufatura de ambos os segmentos, grãos e proteína e expedição de equipamentos de proteína.

A multinacional ainda possui o Centro de Distribuição de Peças em Jundiaí/SP e o Centro de Treinamento em Campinas/SP. Na Argentina, conta com um outro Centro de Distribuição de Peças, em Haedo, além da fábrica em General Rodriguez, Buenos Aires (de tratores, colheitadeiras e motores).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024