NOTÍCIAS

​Lideranças do Feijão se reúnem em Brasília

Nesta terça-feira, 4 de julho, as principais lideranças dos produtores do Feijão no Brasil estarão reunidas em Brasília para discutir as dificuldades e necessidades do setor e como superar as ondas de especulações de preços. O encontro vai contar com a presença do Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses (Ibrafe) e de produtores e agrônomos dos principais estados referência de Feijão.

Entre as pautas que serão discutidas estão: a possibilidade de aplicação de novas tecnologias para mensurar áreas plantadas, a avaliação da atual formação de preços e novas propostas, a demonstração do Preço Nacional do Feijão, a avaliação da tributação atual e seus impactos no setor feijoeiro, entre outros.

"Há uma unanimidade crescente, do produtor ao varejo, passando por corretores e empacotadores que a fase da omissão terminou. Delegar à esfera pública o gerenciamento da cadeia produtiva gerou um vácuo que vem sendo preenchido por medíocres especuladores que de forma inescrupulosa se aproveitam de tecnologias como o whatsapp para induzir parte do setor a sérios prejuízos. Não vamos mais tolerar que uns poucos facínoras que se assemelham a terroristas causem prejuízos a produtores e consumidores. O Ibrafe tem responsabilidade e representatividade para defender o preço justo do Feijão para produtores e consumidores e para isso está investindo em ferramentas que deem transparência à informação confiável", afirma o presidente

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura