NOTÍCIAS

Lindsay América do Sul marca presença na Feira Internacional da Irrigação Brasil

  • 17/09/2018 |
  • Kassiana Bonissoni

Entre os dias 19 e 21 de setembro ocorre a segunda edição da Feira Internacional da Irrigação Brasil 2018 (FIIB 2018), em Campinas, no interior paulista. O evento reunirá os principais especialistas do setor com os grandes fabricantes de produtos, equipamentos e serviços para irrigação do país e do exterior, proporcionando assim atualização de conhecimento para os participantes e novos negócios para a área.

Uma das empresas que estará presente é a Lindsay América do Sul, com sede em Mogi Mirim, São Paulo. Durante o evento, a companhia vai oferecer aos produtores que visitarem seu estande toda sua tecnologia em sistemas de bombeamento, pivôs e controles avançados.

No dia 20/09, às 14h30,  o gerente de tecnologia e engenheiro agrícola, Bruno Perroni, ministrará uma palestra sobre gerenciamento remoto de irrigação com FieldNET, tecnologia sem fio totalmente integrada da Lindsay que permite a visualização e controle de sistemas de qualquer lugar. “Durante a apresentação vamos mostrar onde essa tecnologia pode ajudar a preservar recursos e aumentar os lucros do irrigante, apresentaremos seus diferenciais e mostraremos porque o FieldNET é a ferramenta mais completa, apresentando os recursos disponíveis”, explicou.

O evento

Durante os três dias de evento serão apresentadas as mais recentes novidades tecnológicas e tendências do mercado de irrigação, por meio de palestras; exposição técnica de produtos, serviços e equipamentos; além de minicursos. Neste ano, uma grande novidade para os participantes será a realização, simultaneamente à FIIB, do XXVII Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem (CONIRD), fruto da parceria firmada entre a organização da feira com a Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (ABID) e o Instituto de Pesquisa e Inovação na Agricultura Irrigada (INOVAGRI), entidades responsáveis pelo congresso.

De acordo com a organização da feira são esperadas mais de três mil pessoas ao longo de toda a programação da FIIB. Segundo Perroni, a ocasião é de grande importância para o setor, pois em um único espaço os produtores podem encontrar o que há de mais moderno no mercado de irrigação, além disso, eles podem esclarecer dúvidas diretamente com os técnicos das empresas. “Eventos como a FIIB são importantes para que a estabilidade de produção de alimentos na agricultura brasileira e que ela seja cada vez mais compreendida pela sociedade. Feiras assim, que reúnem grandes autoridades, especialistas e marcas, consegue promover discussões com alto nível e que visam auxiliar a melhoria das práticas”, afirma.


ver mais notícias