Lindsay apresenta soluções para irrigação na AgroBrasilia

Conjunto de roda NFTrax e FieldNET são apresentados na feira

04.05.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fabiana Freitas

A Lindsay América do Sul, líder mundial em tecnologia para irrigação, vai apresentar ao mercado brasileiro o revolucionário conjunto de rodas para pivô central chamado NFTrax, um projeto de roda sem ar que nunca murcha e minimiza a formação dos sulcos da roda, economizando tempo, mão de obra e custos de reposição.

Comparado aos pneus com ar e sólidos, o NFTrax ajuda os produtores a evitar danos, furos e verificações constantes de pressão nos pneus. O conjunto apresenta melhora na tração e no gerenciamento das trilhas dos pivôs, evitando que nunca se esvazie e que minimize as trilhas formadas durante a operação de irrigação e funcionando sem problemas ao longo da safra. O design exclusivo do NFTrax controla o escoamento superficial da água e reduz a erosão. Além disso, ele reduz entre 30-50% a compactação causada pelos pneus convencionais dos pivôs.

“NFTrax se adapta ao terreno sem criar sulcos profundos e supera obstruções sem atolar. Além disso, o peso da torre é distribuída por toda a superfície de apoio das rodas, maximizando a flutuação.”, revela Bruno Perroni, gerente de marketing da Lindsay.

Esse novo conjunto de rodas foi vencedor dos maiores prêmios do segmento agrícola nos EUA e na Europa no ano de 2015 e agora chega aos produtores brasileiros.

FieldNET

Para melhorar ainda mais a vida dos produtores no campo, a Lindsay apresenta também seu líder de vendas – FieldNET, um sistema de gerenciamento remoto e integrado de irrigação.

Com o FieldNET, há a visualização do controle dos sistemas em tempo real, praticamente em qualquer lugar do mundo. Ele reduz o tempo em campo em até 75%. Com isso, reduz o gasto de recursos valiosos e oferece maior controle das operações de irrigação, podendo gerar, no fim de uma safra, um retorno de mais de 80% sobre o investimento.

Relatórios completos e integrados oferecem a visão de toda a sua operação e equipamentos, permitindo monitorar atentamente o desempenho da irrigação. O sistema envia mensagens de texto ou alertas de e-mail para notificar imediatamente em caso de problemas de desempenho. Diversas pessoas podem receber o alerta, informando o problema específico, o que permite uma rápida resposta, economizando recursos e tempo.

“Com o FieldNET é possível que o produtor diminua consideravelmente as perdas – mais de 2,5 sacas, se considerarmos um pivô para milho – e ao mesmo tempo é possível um ganho potencial de quase 3 sacas por hectare para esse mesmo pivô”, conclui Bruno.

Para mais informações, visite www.lindsay.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024