Lindsay destaca solução inteligente de gerenciamento de pivôs na AgroBrasília

Marca levará a ferramenta FieldNET Advisor que simplifica operações de irrigação

09.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

A Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) realiza de 14 a 18 de maio, a AgroBrasília – Feira Internacional dos Cerrados. Em sua 12ª edição, o evento é uma vitrine das tecnologias para o agronegócio. Entre as novidades que os produtores e visitantes encontrarão, as soluções de gerenciamento inteligente dos pivôs de irrigação serão apresentados pela  Lindsay América do Sul.

Os produtores poderão ver de perto o FieldNET Advisor, a nova versão do FieldNET, ferramenta de gerenciamento sem fio totalmente integrada. A solução fornece informações precisas e objetivas ao produtor indicando o momento certo que a lavoura precisa de água, a quantidade, o local e ainda ter certeza que os pivôs estão operando como o programado, auxiliando nas tomadas de decisões. “O entorno de Brasília, o noroeste de Minas Gerais e Goiás têm como característica a produção de milho, soja, batata, cenouras e outras culturas onde o cultivo sem irrigação tem bastante dificuldade de produção. Por isso, nossas soluções são fundamentais para a região”, diz o gerente de tecnologia da Lindsay, Bruno Perroni.
 
O FieldNET Advisor, possibilita ao produtor o suporte necessário para acabar com as dúvidas na hora de irrigar. Antes, essas informações estavam disponíveis em locais e dispositivos diferentes, o que não facilitava a atividade e ainda demandava mais tempo. Agora, em um único mapa ou exibição em lista, já é possível visualizar os dados mais importantes de todas as áreas irrigadas, incluindo o esgotamento de água do solo, recomendação da próxima data de início da irrigação e lâmina a aplicar para evitar o estresse hídrico da cultura. Basta o produtor colocar o cronograma e as recomendações em ação com um simples toque no botão em um smartphone, tablet ou computador.

Benefícios do FieldNET Advisor 


Um dos benefícios do FieldNET Advisor, é a preocupação com a economia de água. Segundo o gerente de tecnologia da Lindsay, a ideia é aplicar o necessário, permitindo que as plantas se desenvolvam sem entrar em estresse hídrico, atingindo o máximo do seu potencial produtivo. Mas, isso tudo, como foco em reduzir os custos com energia o uso da água, e claro, deslocamentos ao campo para gerenciar os pivôs.
 
Clientes que já utilizam a ferramenta e seguem as recomendações, conseguiram aumentar a produção e reduziram o consumo de água. “Temos casos com economia de 40%, claro que depende da forma que o produtor irriga. Porém, na média, a economia tem sido entre 15% a 20%”, diz o profissional.

Nova parceria da Lindsay com a Pivot

 
Durante a edição deste ano da AgroBrasília, a Lindsay também apresentará oficialmente sua nova parceria com a Pivot Equipamentos Agrícolas, a revenda de pivô central da América Latina. Com o acordo, a Pivot passa a ser a distribuidora oficial da Lindsay em Goiás, Distrito Federal, Oeste de Minas Gerais e Oeste da Bahia. O objetivo é potencializar a irrigação no País, onde o crescimento previsto é de 65% até 2024. “Para a Lindsay é uma grande satisfação apresentar na AgroBrasília essa grande parceria”, diz Perroni.
 
A Pivot Irrigação, atualmente é responsável por cerca de 30% dos equipamentos instalados no Brasil, agora se junta para continuar levando soluções em irrigação para seus clientes. “Devemos investir cerca de R$ 3 milhões na abertura de novas lojas para atender o aumento da área de atuação. Passaremos de seis para nove lojas Lindsay no total”, afirma o diretor da Pivot, Cauê Campos.
 
Com a união, a meta da Pivot é crescer 20% nos próximos 12 meses e desta forma aumentar a participação de mercado da marca Lindsay. “Com a tecnologia mais avançada e amigável de automação e de gerenciamento de água oferecida pela Lindsay, acreditamos ser possível este crescimento”, finaliza Campos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024