Lindsay destaca tecnologias para irrigação na Agrishow Experience

Para o evento que acontece no formato digital, além de disponibilizar seu portfólio completo, a empresa realizará condições especiais de pagamento e financiamento dos pivôs e equipamentos

11.09.2020 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

Os produtores que não perdem uma edição da Agrishow, terão a oportunidade de ver as principais tecnologias e soluções das empresas expositoras. A feira presencial que foi adiada para 2021 devido a pandemia do novo coronavírus, será substituída este ano pela Agrishow Experience. Em formato 100% digital, o evento que acontece de 14 a 18 de setembro, tem como objetivo apresentar os produtos e novidades das empresas para geração de negócios online.

A ideia é que mesmo de forma digital se reúna em única plataforma, em um mesmo ambiente, os três principais pilares que fazem de um evento físico o mais eficiente meio de geração de oportunidades: conteúdo, negócios e networking.

Apostando na força da ferramenta digital, a Lindsay América do Sul, multinacional especialista em tecnologias para sistemas de irrigação, já confirmou presença no evento. De acordo com Leandro Preuss, gerente regional de vendas, integrar a feira é fundamental para estar próximo aos produtores. “A Agrishow é o maior evento do agronegócio nacional e sempre teve grande importância para a Lindsay. Este ano, com a versão digital será algo novo, mas temos a expectativa de uma grande visitação e aceitação desse novo modelo”, cita.

Um dos destaques da empresa será o pivô 7500P Zimmatic by Lindsay. A solução ideal, sustentável e rentável para áreas de até 24 hectares. Robusto, versátil e confiável, o equipamento foi pensado para as pequenas áreas que precisam de um bom retorno do investimento e onde os custos de manutenção elevados não podem fazer parte do seu dia a dia. Com 3,20 metros de altura livre e tubulação ideal para pivôs menores, com 114 mm de diâmetro, o 7500P oferece a condição necessária para irrigar culturas mais altas como milho.

O 7500P também conta com estrutura mais leve e que beneficiará produtores de hortifrútis de culturas com alto valor agregado como cebola, alho e cenoura. O equipamento ainda tem excelente desempenho em pequenas operações de pecuária leiteira. “Com um custo mais baixo por hectare, o 7500P irá ajudar os produtores a serem mais assertivos na área irrigada minimizando os custos”, diz Preuss.

Outra grande vantagem do 7500P é que ele também tem disponível os painéis de controle Zimmatic podendo fazer o gerenciamento remoto com FieldNET by Lindsay com hardware adicional. Ou seja, o produtor terá a tecnologia de gerenciamento sem fio totalmente integrada, que possibilita a ele monitorar a irrigação de qualquer lugar, proporcionando aumento da produtividade utilizando melhor os recursos naturais. 

Novos painéis

Também durante a Agrishow Experience os produtores poderão acessar e saber mais sobre a nova geração de painéis Zimmatic, recém lançada ao mercado. A novidade é composta por três modelos (712C, 700C e 500C). Segundo Bernardo Gomes Norenberg, engenheiro de aplicação da empresa, os novos painéis visam atender as necessidades de cada perfil de produtor. Eles oferecem muito mais tecnologia e facilidade. “São painéis modulares de baixa manutenção, com novo designer e de mais fácil diagnóstico”, destaca.

painel 712C, é a versão mais completa da linha. A solução possui tela touch screen de 12 polegadas que é a maior do mercado e possui interface tão fácil e intuitiva como o FieldNET, que facilita toda a programação no pivô pelo produtor. “Esse modelo foi projetado para o cliente que prefere programar a irrigação diretamente no pivô. Com o 712C ele terá todas as informações que necessita de maneira clara e objetiva com tela semelhante à do FieldNET”, ressalta o engenheiro de aplicação.

Já a versão 700C é bem semelhante ao modelo 712C. A única diferença é que com ela caso o produtor necessite programar funções mais avançadas de controle do pivô, como por exemplo, criação de planos de irrigação avançados, ele deverá utilizar o FieldNET.

Pensando nos produtores que não precisam realizar o manejo avançado da irrigação, a Lindsay oferece o painel 500C. O produto, apesar de ser a solução de entrada da empresa, tem muito mais funções que qualquer outro modelo semelhante do mercado. Entre suas atribuições, há, por exemplo, parada e reversão automática, acionamento e desligamento da bomba e reinício automático em caso de queda de energia ou pressão.

É importante destacar que os modelos 712C e 700C também são compatíveis com a tecnologia do FieldNET Advisor by Lindsay. A solução de manejo de irrigação revolucionária e premiada, que foi projetada para simplificar e auxiliar nas decisões do produtor, recomendando quando, onde e quanto irrigar.

Com o FieldNET Advisor, basta inserir as características, datas de plantio e o tipo das culturas a serem irrigadas que o sistema combinará automaticamente esses dados com os mapas de solo, informações meteorológicas e históricos de irrigação. Em seguida, junto com o modelo de crescimento da cultura, o FieldNET Advisor irá estimar a quantidade de água disponível no solo e prever as necessidades futuras de água do campo irrigado – gerando recomendações variáveis que aliem o máximo rendimento com a economia de recursos.

Condições especiais

Haverá ainda opções exclusivas para o produtor fazer a simulação e aquisição dos equipamentos. “Temos a opção de compra via recursos próprios ou então soluções via BNDES, pela linha tradicional Moderinfra com juros de 6% a.a. Também há outras linhas de financiamentos via banco de fábrica. Temos muitas soluções financeiras para o produtor fazer seu investimento”, destaca Preuss.

Para pagamentos semestrais, a empresa preparou condições especiais válidas apenas para financiamento de equipamento (não incluso infraestrutura). Para o período de 18 meses a taxa será de 4,99% a.a., para 24 meses a taxa fica em 5,99% a.a.

Webinar sobre irrigação

Integrando a programação da Agrishow Experience, no dia 17 de setembro (quinta-feira) às 10h, acontecerá a webinar sobre irrigação com o tema: Como a irrigação pode aumentar minha rentabilidade e contribuir para a sustentabilidade no agro? A transmissão será em uma plataforma fechada da própria Agrishow para quem se cadastrar pelo site.

Um dos integrantes da discussão será Leandro Preuss, gerente regional de vendas da Lindsay. “A Webinar será uma oportunidade de os produtores conhecerem mais sobre a importância da irrigação na agricultura moderna”, finaliza Preuss.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024