Linha de escarificadores é destaque da Piccin para a Tecnoshow Comigo

Empresa especialista em preparo do solo levará para a feira deste ano portfólio para descompactação e incorporação de palhada

02.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

A Piccin Tecnologia Agrícola levará para a edição deste ano da Tecnoshow Comigo, que acontece de 9 a 13 de abril, em Rio Verde-GO, sua linha de implementos para preparo de solo. O evento é promovido pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo). Dentre os equipamentos, destaque para o Escarificador Piccin Controle Remoto (EPCR-300) e para a Grade Niveladora Controle Remoto Especial (GNPCRE).

O uso do escarificador, como o EPCR-30, é indicado para o plantio direto principalmente por manter a palhada de culturas anteriores na superfície. Conforme explica o Técnico de Agricultura de Precisão, Paulo Padilha. Esse tipo de equipamento rompe o solo por meio de propagação de trincas. “A superfície não é revirada como na aração ou gradagem e assim há o rompimento nas suas linhas de fraturas naturais. Esses implementos usam hastes que são cravadas no solo e provocam o seu rompimento para frente, para cima e para os lados, de forma menos profunda, gerando uma descompactação de até 300mm”, esclarece.

Escarificar o solo é recomendado especialmente para o plantio direto, por manter a palhada de culturas anteriores na superfície do solo. A utilização desse implemento é prática e resulta em um preparo da terra rápido, cobrindo grandes áreas em menos tempo, se compararmos com os arados, por exemplo.

Outro destaque

Outro equipamento que será destaque durante a Tecnoshow Comigo, é a Grade Niveladora Controle Remoto Especial (GNPCRE), que foi desenvolvida com estrutura reforçada e indicada para incorporação de palhada. “Este equipamento permite ao agricultor alcançar boa profundidade de corte conferindo ótimo acabamento no trabalho de destorroamento e nivelamento. Além disso, tem pneus de alta flutuação, boa altura de transporte e é ideal para o trabalho nos mais diversos terrenos”, aponta o Técnico de Agricultura de Precisão, Paulo Padilha.

Vitrine de negócios

A feira é considerada uma verdadeira vitrine do agronegócio para o Cerrado brasileiro. “A Piccin preocupa-se em acompanhar o mercado e as novas tecnologias, e mais, levar até eventos como o TecnoShow Comigo, os seus equipamentos de maior destaque, e aqueles que possam proporcionar aos clientes benefícios no seu trabalho”, destaca a Coordenadora de Marketing, Karen Morales.

Há bastante otimismo da empresa para o evento deste ano, conforme esclarece Karen, o ano é de boas perspectivas para o mercado de máquinas e implementos agrícolas. “Estamos com ótimas expectativas. O evento tem se consolidado a cada ano e a nossa participação também”, finaliza.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024