Lintec cresce cerca de 70% em 2015

O principal motivo para o significativo aumento foi a maior demanda, no Brasil e no exterior, por motores e geradores para fonte de energia

26.01.2016 | 21:59 (UTC -3)
Júlio Soares

A Lintec, empresa do Grupo Agrale, registrou, em 2015, crescimento de cerca de 70% em suas vendas de grupos geradores em relação ao ano anterior. O principal motivo para o significativo aumento foi a maior demanda, no Brasil e no exterior, por motores e geradores para fonte de energia.

Segundo Rogério Valiati, gerente de vendas da Lintec, um número cada vez maior de empresas tem buscado motores e geradores como fonte de energia auxiliar para atender suas necessidades, quer seja para a produção na área industrial; em hospitais, shopping centers e até mesmo em condomínios residenciais. “A demanda por geradores é muito grande em todo o Brasil e, com as constantes falhas no fornecimento de energia elétrica, mais empresas têm adquirido esses produtos para garantir o perfeito funcionamento de suas instalações, inclusive por questões de segurança e para evitar prejuízos”, salienta.

Nos últimos anos tem crescido o número de pequenos e médios estabelecimentos que instalam grupos geradores. De padarias a pequenos supermercados. O principal motivo é garantir o abastecimento e evitar os prejuízos decorrentes da falta de energia, como deterioração de produtos ou o não funcionamento de máquinas e equipamentos. A maior procura está na faixa de até 250 KvA de potência, que atende pequenos e médios estabelecimentos.

“Os grupos geradores têm grande procura em virtude das necessidades emergenciais. Pode ser usado em aviários, por exemplo, para evitar perdas na produção quando falta energia. Além disto, oferecemos geradores para clínicas, hospitais, postos de combustíveis, hotéis e empresas, entre outros”, revela o executivo.

“Nosso grupos geradores estão enquadrados no Finame o que proporciona acesso a linhas especiais de financiamentos e facilita a aquisição por parte do agricultor. O mercado de geradores está aquecido e a Lintec oferece para o mercado uma ampla gama de produtos para as mais diversas aplicações”, finaliza Valiati.

Um dos destaques da linha de produtos de força da Lintec é a torre de iluminação, que pode ser utilizada por bombeiros, polícia rodoviária, exército e prefeituras em atividades no período noturno, onde há pouca iluminação

Com produtos econômicos, robustos, de baixo custo operacional e de manutenção, a linha de força Lintec pode ser utilizada nos mais variados segmentos, como agricultura, telecomunicações, hospitais, postos de combustível, agências bancárias, indústrias, residências, fazendas, aviários, clínicas de saúde e supermercados, entre outros.

A Lintec Veículos e Motores Ltda. atua no mercado com produtos de força, composto por motores, grupos geradores, motobombas e de movimentação de materiais, composto por empilhadeiras, transpaleteiras e rebocadores, além de comercializar os motores da marca Agrale. A empresa trabalha continuamente para oferecer ao mercado produtos econômicos e robustos, de baixo custo operacional e de manutenção, aliados a uma facilidade na reposição de peças.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024