Live sobre irrigação e fertirrigação mostra os benefícios do manejo para a qualidade da maçã

No próximo dia 19 de agosto, a Embrapa Uva e Vinho promove a live "Irrigação e Fertirrigação: Tecnologias para aumentar a eficiência produtiva da macieira"

10.08.2021 | 20:59 (UTC -3)
Embrapa

No próximo dia 19 de agosto, quinta-feira, a Embrapa Uva e Vinho promove a live "Irrigação e Fertirrigação: Tecnologias para aumentar a eficiência produtiva da macieira", com o pesquisador Gilmar Ribeiro Nachtigall, a partir das 19h, no canal da Embrapa no Youtube.

Prática obrigatória para a fruticultura em regiões tropicais e subtropicais, a irrigação e a fertirrigação estão ganhando cada vez mais espaço nas regiões de clima temperado, pelos excelentes resultados para a garantia da qualidade da fruta. No entanto, o pesquisador alerta que os bons resultados estão diretamente relacionados a sua correta utilização.

“Ao acompanhar os sistemas no campo, tenho verificado que inúmeros produtores não têm utilizado a tecnologia da forma totalmente correta. Para conseguir resultados adequados, é importante entender como o sistema funciona e aplicar o manejo recomendado”, alerta Nachtigall. Ele comenta que a partir de resultados de pesquisas que conduziu nos últimos dez anos, estas tecnologias contribuem para um aumento médio de produtividade de 34% para cultivares do Grupo Gala e superior a 120% na cultivar Fuji Suprema, responsáveis por 90% da produção nacional.

Pensando nestes diferentes cenários, a live estará dividida em três partes: iniciando com uma introdução geral com a apresentação de conceitos básicos; passando por uma apresentação dos resultados da última safra e encerrando com indicações para a implementação da irrigação e da fertirrigação nos pomares. Os participantes também poderão esclarecer dúvidas com o palestrante através do envio de dúvidas pelo chat do evento.

Serviço: Irrigação e Fertirrigação: Tecnologias para aumentar a eficiência produtiva da macieira

Palestrante: Gilmar Ribeiro Nachtigall

Data: 19 de agosto 

Horário: 19h 

Transmissão no canal da Embrapa no Youtube

O link direto para a live é: https://www.youtube.com/watch?v=2ZTA7bJg-a4

A transmissão é aberta e não é preciso fazer inscrição prévia.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024