Livro aborda benefícios da agricultura de precisão

Agricultura de precisão, por José Paulo Molin, Lucas Rios do Amaral e André Freitas Colaço, explica avanços tecnológicos na agricultura

27.02.2018 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de imprensa

A agricultura moderna mecanizou o campo e ampliou a produtividade com o cultivo em larga escala – mas utilizava técnicas de correção do solo, semeadura, adubação, entre diversas outras, também em larga escala, tratando todo o terreno de maneira padronizada.

Nas últimas décadas, os avanços tecnológicos estão transformando essa realidade: eles trouxeram a possibilidade de entender os detalhes e potenciais de cada pequeno trecho da propriedade para o uso racional de insumos, oferecendo benefícios ambientais e econômicos.

Para facilitar o trabalho de engenheiros agrônomos e produtores rurais de todo o país, José Paulo Molin, Lucas Rios do Amaral e André Freitas Colaço elaboraram Agricultura de Precisão, um livro que explica conceitos e tecnologias utilizados nessa perspectiva tão atual da agricultura.

Os autores ensinam como colocar em prática essas inovações e que tipo de equipamentos tecnológicos podem ajudar o produtor, grande ou pequeno, a aplicar a gestão diferenciada em suas terras.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024