Livro incentiva o cultivo do trigo no Brasil

A nova edição da série Embrapa "500 perguntas, 500 respostas", acaba de ser lançado trazendo a cultura do trigo como tema principal

04.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Joseani M. Antunes

A nova edição da série Embrapa "500 perguntas, 500 respostas", acaba de ser lançado trazendo a cultura do trigo como tema principal. A publicação foi editada pela Embrapa Trigo e Embrapa Informação Tecnológica com o objetivo de esclarecer dúvidas relacionadas ao cultivo do trigo no País.

São mais de 300 páginas esclarecendo dúvidas identificadas a partir de questionamentos de produtores e assistência técnica sobre a cultura. Em linguagem simples, o livro abrange temas como melhoramento, biotecnologia, produção de sementes, clima, manejo de solos e adubação, semeadura, controle de pragas e doenças, além de operações de colheita e pós-colheita.

O livro "Trigo - 500 perguntas, 500 respostas" reúne o conhecimento de 90 colaboradores, especializados na pesquisa e transferência de tecnologias para o cereal. Os editores técnicos são Cláudia De Mori, Joseani Antunes, Giovani Faé e Adão da Silva Acosta. A publicação está disponível na Livraria da Embrapa através do endereço vendasliv.sct.embrapa.br.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024