Londrina vai sediar Fórum Regional de Máxima Produtividade do CESB

Consultor que contribuiu para a produtividade de 120 sc/ha será palestrante

12.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Diego Silva

O Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) realizará em Londrina (PR) mais uma edição do Fórum Regional de Máxima Produtividade. Com a finalidade de estimular os agricultores da região, a expandirem suas produtividades na próxima safra da soja, o evento contará com três palestras técnicas e com a parceria da Cocamar e da Jacto. Será na próxima terça-feira (13), a partir das 8h30, na Sociedade Rural, Recinto Milton Alcover. A participação é gratuita.

O consultor Roberto Ishimura, que contribuiu diretamente para que três áreas se consagrassem, como as maiores produtividades da soja, na região Sudeste, será atração no evento. Ele apresentará seus cases que acumularam 93 sacas por hectare no ciclo 2012/13, em seguida o salto para 100 sacas na safra 2013/14, e por fim, a produtividade de 120 sacas por hectare, vencedora do Desafio Nacional de Máxima Produtividade, na safra 2015/16.

O coordenador técnico do CESB, Henry Sako, também apresentará palestra no Fórum. Ele vai tratar dos desafios enfrentados pelos produtores na última safra, resultados obtidos, bem como as práticas utilizadas para se buscar ganho na produtividade. Em seguida, o evento contará com a contribuição de Cássio Tormenta, com a palestra “Manejo Físico do Solo".

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024