LongPing High-Tech amplia capacidade produtiva em Paracatu (MG)

Investimento inclui a construção de novas estruturas de beneficiamento e compra de equipamentos para dobrar a capacidade de produção em 2020

13.11.2019 | 20:59 (UTC -3)
Ana Mangieri

A LongPing High-Tech vai investir 40 milhões na ampliação de sua unidade de produção de sementes em Paracatu, no estado de Minas Gerais, com o objetivo de dobrar a capacidade produtiva atual e chegar a dois milhões de sacos de milho híbrido ao ano.   

As obras iniciaram em outubro e a previsão é de que estejam concluídas no final do primeiro semestre de 2020. O projeto inclui a construção de novas estruturas para expandir a capacidade de recepção e secagem de espigas, além de aquisição de equipamentos de ponta para secagem e seleção com a máxima qualidade, segurança e automação.

“O investimento faz parte do plano de crescimento da companhia no Brasil e nos permitirá maior eficiência, qualidade e competitividade para atender uma demanda crescente do mercado, respondendo às perspectivas do setor e de toda a cadeia de valor”, afirma Jader Rodrigues, VP de Operações.

Além de Paracatu, a empresa conta ainda com mais quatro unidades de produção e beneficiamento e cinco estações de pesquisa, distribuídas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso, para abastecer o mercado interno e atender produtores rurais nos principais polos agrícolas do País.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024