LongPing High-Tech lança plataforma de soluções com foco em gerar maior eficiência ao produtor

Max Soluções reúne o portfólio composto por germoplasma, biotecnologia, tratamento de sementes, customização de embalagens e serviços digitais

24.09.2021 | 20:59 (UTC -3)
Ingrid Nielsen

A LongPing High-Tech, empresa com forte atuação no mercado de sementes de milho no Brasil, anuncia ao mercado agrícola o Max Soluções, uma plataforma que reúne o amplo portfólio da multinacional chinesa para proporcionar maior eficiência ao produtor.  Fazem parte dessa plataforma o germoplasma de milho, sorgo e soja, as mais avançadas opções de biotecnologias, tratamento de sementes, customização de embalagens e serviços digitais. 

Com a iniciativa, as soluções integradas da LongPing passam a estar totalmente disponíveis para o agricultor ao mesmo tempo. “Estamos oferecendo ao produtor a customização ideal para a sua necessidade. Ele terá mais liberdade na escolha da biotecnologia e do Tratamento de Sementes Industrial (TSI) que será ancorado em seu produto, além de opções de embalagens mais adequadas à sua operação e um aplicativo com funcionalidades que irão facilitar o seu dia a dia”, explica o presidente da LongPing High-Tech, Aldenir Sgarbossa. 

O Max Soluções também tem o objetivo de fortalecer o posicionamento da LongPing junto aos produtores. A partir de agora, seu logotipo passa a estar presente em toda a comunicação das marcas Morgan e Forseed. “Queremos, cada vez mais contribuir com papel relevante no fornecimento de alimentos e insumos através do agronegócio”, reforça o executivo. 

Conheça o portfólio do Max Soluções

Germoplasma - A LongPing possui um completo banco de germoplasma reconhecido e robusto em milho. O atual germoplasma brasileiro e norte-americano passou por uma atualização e novas linhagens foram agregadas, dentre elas chinesas e mexicanas, que reúne a diversidade genética de milhares de linhagens, garantindo híbridos de alto desempenho, de ampla adaptação que assegurarão longevidade à companhia e seus clientes.

A LongPing High-Tech também possui forte expertise de germoplasma de sorgo e não só prepara seu lançamento em ambas as marcas para a safra 22/23 como também  caminha para ser uma forte opção ao mercado de sementes de soja brasileiro com robusto germoplasma oriundo da universidade agrícola do sul da China.  Além das culturas, a LongPing possui avançado melhoramento genético nas linhas de tolerância a estresse hídrico, viroses e plantas de folhas eretas.

Biotecnologia - Para superar a crescente pressão de pragas e a necessidade de adaptação a novas condições de ambiente e manejo, a empresa mantém um amplo programa de melhoramento genético visando o desenvolvimento de híbridos modernos que atendam às necessidades do agricultor. Hoje, a LongPing trabalha com as mais avançadas biotecnologias e está investindo em pesquisa e desenvolvimento para possuir a própria biotecnologia.

Tratamento de sementes - Visando atender as necessidades dos agricultores com a crescente demanda por praticidade, qualidade e segurança, todos os híbridos da LongPing podem ser adquiridos com tratamento de sementes industrial como Cruiser, FortenzaDuo e Poncho, úteis no manejo de insetos e pragas agrícolas.

Customização de embalagens – Para acompanhar as demandas de eficiência e agilidade no plantio, as sementes de milho da LongPing-High Tech podem ser adquiridas em embalagens customizadas, que melhor se adequam às necessidades do produtor e ao tamanho da propriedade, como big bags ou sacas de 60.000 sementes.

Iniciativas digitais - Por meio de um aplicativo, disponível nas plataformas Apple Store e Google Play, a LongPing oferece um suporte digital exclusivo e uma série de funcionalidades voltadas aos produtores. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024