LongPing Online leva cultura do milho para a mão do agricultor

App amplia interação da companhia e de suas marcas Forseed e Morgan com a cadeia de valor do milho

03.11.2020 | 20:59 (UTC -3)
Ana Mangieri

A produtividade da cultura de milho no Brasil cresce a cada safra como resultado de um conjunto de fatores que incluem a evolução do setor de insumos, a adoção de novas tecnologias e o manejo adequado para vencer desafios ambientais. Reunir todo este conhecimento de forma direta e intuitiva na mão do agricultor inspirou a LongPing High-Tech a criar o LongPing Online, aplicativo mobile que agrega informações técnicas e mercadológicas, para conectar a cadeia produtiva do milho com o que há de mais moderno na cultura do grão.

O conteúdo agronômico do aplicativo inclui vídeos, artigos e notas técnicas atualizadas sobre doenças, pragas e produtividade, pré-recomendação de híbridos por microrregião via geolocalização, e informações sobre plantabilidade. O app ainda promove interação, por meio de perguntas e respostas relacionadas a diversos aspectos da cultura.

“O app LongPing Online encurta a distância entre diversos elos do setor agrícola, aproximando e fortalecendo nossos laços com agricultores, consultores, cooperativas, distribuidores, traders e franquias. Elo este que está cada dia mais digital”, afirma Aldenir Sgarbossa, presidente da LongPing High-Tech para a América Latina.

O aplicativo também conecta o agricultor ao franqueado mais próximo, permite o acompanhamento de pedidos e oferece informações relevantes de mercado. No hotsite o produtor rural pode obter informações completas sobre a novidade e realizar o download da ferramenta. O app LongPing Online está disponível na Apple Store, para sistemas iOS, e no Google Play, para Android.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024