LP Sementes, mais nova empresa do setor, participa do Safratec

Resultado da aquisição de ativos da Dow AgroSciences, LP Sementes possui 18,5% do mercado de sementes de milho; nova marca de sementes da empresa será lançada ainda neste semestre

23.01.2018 | 21:59 (UTC -3)
Daniel Navarro

A LP Sementes e Biotecnologia participa dias 24 e 25 de janeiro do 27º Safratec – Encontro de Soluções em Agronegócio, promovido pela Cocama em sua Unidade de Difusão Tecnológica, em Floresta (PR). A nova companhia brasileira de capital chinês apresenta no evento tecnologias, tendências e oportunidades de negócios aos clientes e cooperados.

A nova companhia é fruto de uma negociação concluída no final de 2017 que totaliza US$ 1,1 bilhão (excluindo a taxa de transação) e inclui a aquisição de ativos da Dow AgroSciences Sementes e Biotecnologia Brasil Ltda, o acesso total ao banco de germoplasma de milho brasileiro, a marca Morgan e a licença para uso da marca da Dow Sementes por 12 meses. Uma nova marca de sementes de milho será lançada pela LP Sementes ainda no segundo trimestre deste ano para substituir a Dow Sementes no segmento.

A LP Sementes já nasce com vantagem competitiva absoluta no agronegócio nacional, possuindo participação de 18,5% no mercado brasileiro de sementes de milho e ocupando a terceira posição no ranking do segmento quando somadas as participações de Morgan e da nova marca a ser criada.

Novos Produtos A empresa estreia no Safratec com o lançamento de dois novos híbridos: 2B450 e 2B500, ambos com tecnologia POWERCORE. O 2B450 se destaca por seu ciclo superprecoce, alto teto produtivo e ampla adaptação que resultam em mais segurança com rendimento para o produtor. Já o 2B500, de ciclo precoce, reúne excelente sanidade de planta e ótima adaptação ao norte do Paraná. Outra novidade é o híbrido 2B533, recomendado para produção de silagem de alta qualidade.

Os agricultores também poderão observar parcelas de híbridos que já fazem parte do portfólio da empresa e tem a preferência dos agricultores da região como o 2B210, superprecoce com grande potencial produtivo e altamente responsivo ao investimento; 2B587 de ciclo precoce com excelente estabilidade produtiva, recomendado para primeira janela de plantio, com alta resposta ao nível de investimento e o 2B633, precoce com alta caixa produtiva, estabilidade e recomendado para todas as regiões do Paraná e em todas as épocas de plantio. As parcelas demonstrativas incluem ainda os híbridos 2B512, 2A521 e o 2B610, todos com tecnologia POWERCORE.

POWERCORE age por meio de três proteínas Bt distintas inseridas, que com múltiplos modos de ação permitem controle de algumas das principais pragas do milho – como Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania). A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024