LS Tractor apresenta novidades na Expointer

Tratores e tecnologia de gestão estão entre os destaques na feira

21.08.2018 | 20:59 (UTC -3)
Agropress

A LS Tractor apresenta duas novidades em tratores e uma em tecnologia de gestão na Expointer 2018, principal feira agropecuária da América Latina, que ocorre entre os dias 25 de agosto a 3 de setembro, no Parque Assis Brasil, em Esteio, no Rio Grande do Sul.

         Tratores 

 Além de toda a sua já tradicional linha de produtos, das Séries G,R,U e P, de 40cvs a 100 cvs, a LS Tractor apresenta oficialmente o seu trator de maior potência, o H145, de 145 cv, desenvolvido para a agricultura tropical, pensado para os mercados latinos, da América Central e da África. E, ao mesmo tempo, o menor trator do portfólio, o MT 25, de 25 cv, ideal para agricultura indoor, pequenas áreas rurais e produtores de fim de semana.

         O H 145 atende  ao trabalho no plantio de grãos, soja, milho e trigo. Equipado com motor Perkins  de 4.4 litros, Turbo Intercooler, o modelo promete economia de combustível de até 15%, possui transmissão *Synchro Shuttle de 12x12 ou *Power Shuttle de 24x24 fabricado pela LS Tractor e eixo dianteiro Carraro. “Estamos trazendo ao mercado um trator com alto torque de tração aliado à economia de combustível com motor moderno de última geração com um inovador sistema de proteção eletrônica, o LS Tech: Engine Protection. Robustez e tecnologia, tratores com piloto automático e telemetria, equipados para uma agricultura conectada”, assinala o gerente de Marketing de Produto, Astor Kilpp.        

         Já o MT 25 foi projetado pensando no segmento de atividades indoor, como horticultura de estufa, por exemplo, micro propriedades rurais, chácaras e para o segmento de agricultura de final de semana. Este trator está equipado com motor Diesel 3 cilindros Tier 4, transmissão HST – Hidrostática com duas opções de marchas (alta e baixa) e tração 4x4, controle remoto duplo e levante hidráulico de 440 kg. “Acredito muito no potencial deste segmento e o futuro deste modelo para facilitar o trabalho”, opinou Kilpp.

         Gestão de Frota 

       Há um consenso que as propriedades rurais precisam avançar no processo de gestão cada vez mais eficiente para garantir, naquilo que é previsível, aumento de rentabilidade do negócio produzir alimento. Uma das áreas que fazem parte do composto de produção é a frota de equipamentos agrícolas e veículos dedicados ao trabalho no campo.

        Com o foco em auxiliar o produtor rural neste processo, a LS Tractor lança, em nível nacional, a Plataforma Web de Gestão de Frota produto que está inserido no pacote LS Tech Unit Control e que é uma evolução das ferramentas de Telemetria e Proteção ao motor. Desenvolvido em parceria com a empresa Colven traz para o setor agropecuário, toda a expertise de um programa aplicado com sucesso, na área de logística de transporte rodoviário.

         Utilizando a telemetria, sistema que pode ser instalado em cada veículo ou máquina agrícola da propriedade, o gestor pode controlar tudo o que aquele equipamento está fazendo, minuto a minuto. Consegue saber o número de horas efetivamente trabalhadas, consumo de combustível, situação do motor, velocidade utilizada entre outras funções. “Com os dados na mão, pode orientar o operador para tomar medidas que tornem mais eficientes o uso daquela máquina, melhorando sua produtividade e, quem sabe, reduzindo custos”, informa Astor, acrescentando que nos dias de hoje, é uma ferramenta de extrema utilidade na gestão da propriedade, finaliza.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024