LS Tractor apresenta um APP para gestão de tarefas das máquinas agrícolas

Aplicativo é ativado por QR Code e relatórios podem ser obtidos a qualquer momento pelo gestor da propriedade

31.01.2020 | 20:59 (UTC -3)
Nelson Moreira

Como um aperfeiçoamento do seu já conhecido pacote tecnológico LS Tech, a LS Tractor apresenta no Show Rural Coopavel um aplicativo de gestão de frota. O App LS Tech vai receber as ordens de serviço para aquele dia, encaminhadas pelo gestor da propriedade,isto diretamente no tablet eliminando o formato via papel, tudo por ser alterado ou ajustado pelo operador. “Para operar a máquina (trator ou colheitadeira) o operador vai precisar de uma chave digital (QR Code) para acionar o sistema que vai fazer o reconhecimento dos dados da pessoa e se comunicar com a base”, explica o gerente de marketing e produto da LS Tractor, Astor Kilpp. Com o novo recurso a gestão da mecanização nas propriedades fica mais fácil, pois este sistema permite a instalação e uso em um tablet comum ou até mesmo um smartphone ao invés dos monitores que se usam normalmente nas máquinas e que tem um custo mais elevado.

Segundo o gerente, toda a operação agrícola realizadas e monitoradas através deste App são cruzadas com a Telemetria do equipamento* que vai informar todas as ações que o operador está realizando durante o dia de trabalho. E não só em termos de atividade, mas também o operacional do equipamento, velocidade de trabalho, tempo de máquina parada, temperaturas, etc. “Depois de executada aquela ordem de serviço, toda a informação é transmitida para a base. Se não houver sinal, fica armazenado e ao se conectar é enviada”, salienta.

Vantagem do APP 

O gestor da propriedade tem 100% do controle, do que está acontecendo, do que foi realizado e o que ainda está em aberto. O operador vai definir qual a melhor forma de utilizar o equipamento para determinada atividade a ser desenvolvida. O aplicativo torna os processos operacionais mais interativos. É uma excelente ferramenta para as mais diversas aplicações,na fruticultura, café ou até mesmo setor de grãos. ”O App interage com o sistema de telemetria, recebendo todos os dados e os registrando, também emite avisos (alertas) como, por exemplo, abastecer o trator”, revela Kilpp. 

*Telemetria – A Telemetria é uma tecnologia que chegou para disponibilizar ao gestor da propriedade toda uma gama de informações referentes ao funcionamento das máquinas agrícolas e equipamentos em uso. Com ela é possível saber quantas horas o trator trabalhou em um dia, qual foi a produtividade, o consumo de combustível e se já está na hora de fazer alguma manutenção preventiva. A transmissão destas informações é feita via sinal de GPRS, diretamente para o escritório da propriedade rural, onde serão processados os dados e emitidos os relatórios.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024