Trator de 78 cv é destaque da New Holland na Expocafé 2019

Com 1,29 metro de largura mínima, o T4.75N é indicado para cafeicultores

14.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Gabriel Azevedo

A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, junto com a concessionária Igarapé, participa da 22ª edição da Expocafé, em Três Pontas (MG), entre os dias 15 e 17 de maio. O destaque da marca será o T4.75N. 

Lançado em 2018, o T4.75N oferece à cafeicultura o mesmo nível de conforto, desempenho e tecnologia dos maiores tratores da marca. Superestreito, com 1,29 m de largura mínima, e com cabines originais de fábrica, ele é indicado para aumentar a eficiência do trabalho do agricultor nas lavouras de café.

O T4.75N é equipado com um motor mecânico turbo intercooler de 78 cv de potência, com quatro cilindros e sistema FPT Industrial com nível de emissões MAR-1/Tier 3. O modelo possuí escalonamento de marchas na configuração 28x16 com reversão mecânica, com vazão hidráulica de 48 litros por minuto e três válvulas remotas.

O eixo dianteiro articulado SuperSteerTM é uma tecnologia da New Holland que oferece ao produtor o menor raio de giro da categoria e do mercado, 2,9 m, e possibilita que o trator efetue as manobras de cabeceira ao final das linhas sem um número excessivo de manobras. Ao final da linha, o trator torna-se capaz de efetuar o retorno em espaços reduzidos, sem prejuízo à cultura em um menor intervalo de tempo. “Com largura e dimensões reduzidas, é o trator ideal para os produtores de café, uva, maçã, pêssego e outras frutas. Também é um excelente equipamento para granjas de aves e suínos”, diz o gerente de marketing, Saulo Silva.

Linha TTF da New Holland

Outro destaque da New Holland na Expocafé 2019 será a família de tratores TTF MAR-1 Tier 3, com novas versões, motores mecânicos FPT S8000 03 cilindros turbo (55cv) e turbo intercooler (65 e 75cv), maior torque máximo e novo styling.

Nas versões de 65 e 75 cv estão presentes ainda o super redutor 12x3 creeper, que possibilita o trator trabalhar na lavoura em velocidades de deslocamento inferiores a 700 metros por hora. Essa característica é para operações agrícolas em que o implemento necessite ser tracionado em menores velocidades, típicos da lavoura de café. “A nova estratégia de tratores estreitos da New Holland no Brasil visa atender a demanda de produtores rurais cada vez mais exigentes, que necessitam de tratores robustos, de manutenção mecânica simples e que, ao mesmo tempo, possuam dimensões reduzidas que os permitam trabalhar em lavouras cada vez mais adensadas”, complementa Saulo Silva.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024