Mahindra Brasil cresce mais de 50% em 2019

Líder mundial em volume de vendas mostra que está conquistado o mercado brasileiro

17.01.2020 | 20:59 (UTC -3)
Luciana Brambilla

Mahindra foi uma das únicas empresas de tratores que obteve crescimento em 2019. Registrou índice de 52,5% maior do que o ano anterior, segundo a ANFAVEA e fabricantes independentes. Nesta estatística, o mercado brasileiro de tratores real foi de 37.694 unidades, uma queda de 14,3% em relação a 2018, quando foram comercializados 43.958 tratores no Brasil. A Mahindra, neste período, realizou a entrega de 575 unidades, contra 377 no ano anterior. A estimativa é que os ganhos até março de 2020, fechamento do ano fiscal, sejam de 75% em relação a 2019.

Um dos principais aspectos para traduzir esse avanço nas vendas são as características dos tratores da marca, exclusivas no mercado brasileiro, como cinco anos de garantia e a economia de combustível. A expansão do portfólio de produtos e crescimento da rede de concessionários, hoje com 30 pontos de vendas e assistência técnica, também foram fatores de grande influência no aumento da participação da Mahindra no território nacional. Além desses, práticas de demonstração, realizados em parceria com a equipe de vendas e concessionários, estão provando para o agricultor brasileiro que a marca tem o trator ideal para as suas necessidades. A campanha, “Quem testa se apaixona”, foi resultado de uma das melhores estratégias desenvolvidas no decorrer no ano e que, pelo sucesso obtido, deve se repetir em 2020. 

Concessionária Agronômica, que atua nas regiões de Pinhalzinho e São Lourenço do Oeste no estado de SC e também em Marmeleiro, no PR, foi um exemplo que obteve resultados significativos. Em 2019 participou de mais de 60 eventos e rodeios regionais, realizou 164 demonstrações de campo, nos três municípios em que atua, com seis tratores Mahindra, modelos de diferente potência, e a cada três demonstrações praticadas, uma venda foi efetivada.

Além dessas ações táticas realizadas pelas concessionárias, com o apoio da Mahindra, a participação em grandes feiras como a Show Rural Coopavel, Expodireto, Agrishow e Expointer também auxiliam no fortalecimento e crescimento da marca no mercado brasileiro.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024