Mahindra lança trator de 110cv e anuncia nacionalização da Série 6000

Modelo 86-110 Premium, de 110cv de potência chega nas versões cabinada e plataformada

04.02.2021 | 20:59 (UTC -3)
Revista Cultivar

A Mahindra lançou hoje (04/02) o seu trator 86-110 Premium, com 110 cv de potência, nas versões cabinada e plataformada. Esta faixa de potência já era aguardada pelos concessionários da marca, que agora contam também com a série 6000 nacionalizada.

O novo Mahindra 86-110 Premium vem com motor mecânico Perkins 110cv, 4 cilindros, com turbo intercooler, que garante alto torque e menor consumo de combustível. A transmissão é ZF com 16 velocidades a frente e 16 a ré com reversor e powershift. O sistema eletrônico tem terceiro ponto com nivelador hidráulico, inédito nesta categoria de potência, que facilita a regulagem e acoplamento dos implementos, além de comandos de controle remoto localizados também no para-lamas traseiro. O modelo cabinado também possui caixa de ferramentas blindada com itens necessários para auxiliar nas manutenções periódicas.

SÉRIE 6000 NACIONALIZADA

Na nacionalização a Série 6000 traz eixo frontal ZF, escada de acesso à cabine com novo projeto para atender as normatizações e aumentar a segurança, nova alavanca de freio de mão, novo painel com display digital centralizado, substituição dos pedais de embreagem e freios que agora possuem proteções de borracha. Outro detalhe para atender o produtor brasileiro foi o novo sistema hidráulico que possui braço mais longo para ampliar a quantidade de operações e implementos utilizados.

Para o processo de nacionalização de mais um modelo, a Mahindra realizou investimentos na estrutura da sede fabril brasileira, visando melhorias em ergonomia, segurança e capacidade produtiva. A planta está habilitada para atender à demanda crescente pela marca, pelo menos para os próximos dois anos, produzindo tratores de 25cv a 110cv de potência, atendendo as necessidades do agricultor brasileiro, especialmente o produtor ligado à agricultura familiar.  

Atualmente a Mahindra dispõe de 11 modelos de tratores entre 25cv e 110cv, com sete modelos nacionalizados e que se enquadram nas principais linhas de financiamento.

Trator 86-110 P é o modelo mais tecnificado da Mahindra no Brasil
Trator 86-110 P é o modelo mais tecnificado da Mahindra no Brasil

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024