​Manejo de plantas daninhas e resistência são temas de evento em Curitiba, PR

UPL promove encontro com pesquisadores do Wolf Team entre os dias 23 e 26 de maio

10.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Gabriel Pereira

Os principais pesquisadores do país irão se reunir hotel Slaviero Conceptual Full Jazz em Curitiba-PR, entre os dias 23 e 26 de maio para discutir e atualizar os conhecimentos no que diz respeito ao manejo de plantas daninhas. Em pauta está a resistência dessas plantas aos herbicidas.

Recentemente foi registrada diminuição da eficácia de herbicidas causada pelo desenvolvimento de resistência das plantas infestantes aos defensivos. “O encontro irá debater alternativas de programas de manejo de resistência, sempre com o intuito de proteger as plantas cultivadas de perdas ocasionadas devido à incidência dessas pragas”, destaca Luciano Zanotto, Gerente de Herbicidas da UPL.

Os pesquisadores do Wolf Team estão empenhados na busca por soluções que sejam eficazes para um manejo de resistência eficaz e que leve maior produtividade ao agricultor. “Nosso objetivo é estar sempre à frente no segmento trazendo conhecimento com análise no cenário para projetar um futuro com maior produtividade” finaliza Zanotto.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024