Mapa pede prorrogação das dívidas de produtores de arroz e soja

Solicitação foi feita ao Ministério da Fazenda nesta terça-feira (07)

08.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
MAPA

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) pediu ao Ministério da Fazenda, nesta terça-feira (07), a prorrogação das dívidas de crédito de custeio e de investimento, sobretudo para os produtores de arroz e soja da região Sul. Essas culturas foram atingidas pelo excesso de chuvas durante o plantio e a colheita.

“As lavouras tiveram custo de produção elevado, queda de produtividade e da qualidade do grão. Isto diminuiu a renda a capacidade de pagamento dos compromissos financeiros dos produtores”, diz o secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller.

O Ministério da Agricultura solicitou que a Fazenda encaminhe ao Conselho Monetário Nacional (CMN) a proposta de votação da prorrogação das dívidas por 120 dias dos financiamentos a juros controlados. As parcelas com vencimento entre 1º de março a 30 de setembro de 2016 seriam prorrogadas para 1º de outubro deste ano.

O Ministério da Fazenda vai analisar o pedido e verificar a possibilidade de inclusão da proposta na pauta da próxima reunião do CMN este mês.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024