Mapeamento do parque cafeeiro é tema de workshop em Lavras/MG

O evento tem como objetivo apresentar resultados e debater estratégias para a contínua atualização do Geoportal – uma ferramenta que deve ficar à disposição dos produtores e da sociedade com o intuito

16.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Conab

O uso de satélite para auxiliar no desenvolvimento da cadeia produtiva do café em Minas Gerais será discutido, nesta terça-feira (17), durante o Workshop Mapeamento e Monitoramento do Parque Cafeeiro, realizado na cidade mineira de Lavras. Na ocasião, o superintendente de Informações do Agronegócio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Aroldo de Oliveira Neto, fará uma apresentação sobre o uso do georreferenciamento nos estudos de safra da estatal.

O evento tem como objetivo apresentar resultados e debater estratégias para a contínua atualização do Geoportal – uma ferramenta que deve ficar à disposição dos produtores e da sociedade com o intuito de apoiar a cultura cafeeira na região. A Conab participará da apresentação sobre a proposta de atualização do mapeamento mineiro, acompanhada de representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG) e da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

Segundo os dados do último levantamento de safra da Conab, a produção brasileira de café da safra 2018 situa-se entre 54,44 e 58,51 milhões de sacas de 60 quilos, com uma variação entre 21 a 30%, superior à do ano passado, quando atingiu 44,9 milhões de sacas. Minas Gerais, o maior produtor nacional, possui números entre 29,09 e 30,63 milhões de sacas.

Serviço:

Workshop Mapeamento e Monitoramento do Parque Cafeeiro

Local: Universidade Federal de Lavras-MG (anfiteatro 2 do DADE)

Data: 17/04/2018

Horário: 9 às 16h

 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024