NOTÍCIAS

​Máquinas de construção ganham cada vez mais espaço no agronegócio

A Case Construction Equipment e sua concessionária na Bahia, a Technico, participam da Bahia Farm Show, feira que acontece de 30 de maio a 3 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, (BA) mostrando a diversidade do uso das máquinas de construção no agronegócio. Será exposta uma pá-carregadeira W20E no estande da concessionária Maxum, da marca de máquinas agrícolas Case IH.

Todas as máquinas de construção têm algum tipo de aplicação no segmento agrícola. A minicarregadeira, por exemplo, faz movimentação de materiais em pequenas propriedades; com a retroescavadeiras faz-se tanques, valas para preparo do plantio e movimentação de materiais; as pás-carregadeiras, como a W20E, que estará em exposição na feira, fazem limpeza de áreas, tanques e movimentação de materiais, por exemplo; as escavadeiras hidráulicas cavam tanques em fazendas; as motoniveladoras são usadas para abertura e manutenção das estradas vicinais; e os tratores de esteiras, na limpeza de áreas e abertura de tanques.

O agronegócio está entre os principais segmentos consumidores de máquinas CASE na Bahia, ao lado do de locação, construção, indústria, cerâmica e fertilizante, informa o gerente Comercial de Máquinas da Technico, João Freire.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura