Máquinas New Holland dão a largada na colheita do arroz no Rio Grande do Sul

Colheitadeira própria para rizicultores e sistema de agricultura de precisão serão destaque em Alegrete, RS

17.02.2016 | 21:59 (UTC -3)
Mariele Felipak dos Passos

A New Holland participará da 26ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz no Rio Grande do Sul, entre os dias 18 e 20 de fevereiro, em Alegrete (500km de Porto Alegre), RS. Considerado o maior evento da América Latina no setor arrozeiro, esta edição espera receber dez mil pessoas. A colheitadeira CS660 dará a largada na solenidade da Abertura Oficial, dia 20, que é organizada pela Federarroz e Associação dos Arrozeiros de Alegrete, com o apoio do Sindicato Rural de Alegrete.

Junto com a concessionária Super Tratores e com os produtores gaúchos, a New Holland acompanha a evolução da colheita mecanizada na região e, segundo Eduardo Nicz, gerente Comercial, a marca fortalece sua participação no estado em eventos deste porte. ”Não podemos ficar de fora da abertura oficial, mostrando a grandeza da lavoura arrozeira do estado, bem como a qualidade da produção gaúcha, que vem conquistando mercados e ganhando terreno no cenário nacional e internacional”, destaca Nicz.

Além da colheitadeira da linha CS, também os tratores, as plantadeiras e os sistemas de agricultura de precisão serão as tecnologias em exposição. Nos três dias de evento, a concessionária e a fábrica terão especialistas em produto para atender os produtores no local.

Colheitadeira CS660

A CS660, desenvolvida para o produtor do Rio Grande do Sul, tem motor de 280 cv de potência e opera, em condições ideais, com plataformas de 20 e 25 pés, rígidas ou com esteiras. O tanque graneleiro tem capacidade para nove mil litros.

A melhor capacidade operacional na cultura de arroz só é possível porque a CS660 oferece uma configuração especial para trabalhar na colheita do grão, com rodado duplo na frente, que permite maior força de tração, especialmente nos terrenos alagados dos arrozeiros.

Equipada com o sistema Maxitorque, a CS660 tem maior torque de acionamento do batedor. Em caso de patinagem da correia em decorrência do grande volume de material a ser processado, o Maxitorque aumenta a tração desse equipamento, fazendo com que o sistema funcione normalmente.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024