Marketplace inédito, de peças para equipamentos agrícolas, é lançado na Agrishow

A startup Pangea Parts conta com peças de diversos fabricantes cadastradas em seu site, que podem ser compradas e pagas online

24.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Flávia Romanelli

Com o objetivo de transformar a comercialização de peças para equipamentos agrícolas, unindo em uma mesma plataforma fornecedores e compradores, a Pangea Parts destaca-se como o primeiro shopping online desta categoria no mercado agro – www.pangeaparts.com.br. Para o primeiro ano de atuação do shopping online, a empresa espera negociar R$ 7 milhões em peças agrícolas de seus parceiros, para mais de 5.000 usuários.

O site visa facilitar a conexão e promover uma negociação vantajosa para os dois lados interessados, com a conveniência de se encontrar em um mesmo local peças multimarcas. “Com esse novo conceito, todos ganham. O vendedor, com aumento dos negócios e maior giro de seu estoque; e o produtor rural, com mais opções para escolher, baseando sua compra na melhor oferta”, explica o CEO da Pangea Parts, André Faro.

A ideia foi baseada na experiência profissional de Faro no setor de máquinas agrícolas. “Trabalhei durante 10 anos neste segmento e via que uma demanda grande dos revendedores era facilitar a gestão de estoques para aumentar a amplitude de vendas. Por outro lado, também acompanhava a dificuldade do produtor em conseguir cotar e comprar com facilidade peças de reposição. Resolvi juntar essas duas necessidades em um marketplace”, conta.

O site também se destina a outros clientes além do produtor rural como mecânicos, oficinas agrícolas e todos que precisem comprar peças para trator, colheitadeira ou pulverizador, por exemplo. “Para acessar a plataforma, não tem nenhum custo fixo, só paga o que for comprar, como em um e-commerce tradicional. O usuário busca pelo item que precisa, coloca no carrinho e faz o pagamento online. Tudo isso de forma simples, segura e intuitiva, pois temos os melhores parceiros de tecnologia da informação e segurança de dados”, orienta Faro.

Como a entrega e a qualidade dos produtos e do atendimento é de responsabilidade dos fornecedores, apenas empresas selecionadas, que passam por um criterioso processo de homologação, podem vender pela Pangea Parts. “Estamos sempre buscando parceiros referências no mercado e aumentando o portfólio de peças agrícolas para mais tipos de equipamentos, marcas e modelos. Para tanto, firmamos uma grande parceria com um dos principais fabricantes de peças do mundo, a alemã ZF, que tem indicado seus melhores distribuidores para participarem da plataforma.”

Agrishow 2019

A nova plataforma da Pangea Parts será lançada durante a Agrishow 2019, que acontece de 29 de abril a 03 de maio, em Ribeirão Preto (SP). A feira, considerada a maior do setor no Brasil, é conhecida por divulgar novas tecnologias e maquinários para o produtor rural. A Agrishow recebe anualmente mais de 150 mil visitantes, 800 marcas em exposição e conta com mais de 80 países presentes.

Na feira, a empresa estará no estande da Coplacana - Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo, no espaço Avance, destinado à inovação e agtechs, e que vai contar com cinco startups que estão se destacando em soluções tecnológicas para o agronegócio. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024