​Massey Ferguson apresenta lançamentos de tratores na AgroBrasília 2017

Marca também leva ao evento soluções que atendem produtores rurais de todos os portes

17.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Treicy Keller

A Massey Ferguson participa até 20 de maio da AgroBrasília, que apresenta aos empreendedores rurais as principais inovações tecnológicas para o agronegócio brasileiro. Os produtores que visitarem o estande da Massey Ferguson terão a oportunidade de ver de perto o portfólio de lançamentos, tratores, colheitadeiras, plantadora, pulverizador e enfardadora da marca.

“Estamos levando à AgroBrasília lançamentos de máquinas altamente tecnológicas. O objetivo da marca é oferecer aumento no desempenho e na produtividade, além de proporcionar economia operacional ao produtor agrícola da região”, diz Paulo Carrijo, coordenador comercial da Massey Ferguson.

Tratores

Quem passar pelo estande da Massey Ferguson na AgroBrasília conhecerá os lançamentos do segmento de tratores: MF 7700 Dyna-6, MF 6700 plataformado e MF 6700R. As novidades integram a estratégia da marca de oferecer pioneirismo e modernidade aos produtores agrícolas. Todos os lançamentos são equipados com motor eletrônico AGCO Power, que atende à nova legislação ambiental MAR-1 de redução de emissão de gases, apresentando alta performance.

A linha MF 7700 Dyna-6 traz quatro novos tratores robustos e de alto desempenho – MF 7719 (195 cv), MF 7720 (210 cv), MF 7722 (230 cv) e MF 7725 (250 cv) –, equipados com piloto automático, sistema hidráulico de três pontos dianteiro e traseiro, gerenciamento eletrônico do motor (DTM), telemetria, além de motor eletrônico que aumenta o rendimento em até 15%, permitindo também uma economia de 10% de combustível por hectare trabalhado (em condições normais de operação).

MF 7700 Dyna-6: robustez e alto desempenho

Ideal para grãos e cana, o grande diferencial da série MF 7700 Dyna-6 está na possibilidade do uso de dois implementos, um dianteiro e outro traseiro, permitindo o aumento do desempenho no campo. Outro ponto de destaque é a cabine, que ganha novo design, ergonomia, mais espaço e visibilidade para o condutor.

Evolução da série MF 7000 Dyna-6, o lançamento herdou a transmissão Powershift da família anterior. A tecnologia, que a Massey Ferguson dispensa o uso da embreagem para a troca de marchas e para reversão do movimento de frente e ré, garantindo ao operador o máximo em eficiência com o mínimo esforço. Além de ser uma transmissão realmente automática, na qual após a programação o trator troca de marchas sem a interferência do operador.

Os modelos MF 6711 (115 cv), MF 6712 (125 cv) e MF 6713 (135 cv), lançados na versão plataformada, possuem a maior capacidade de levante da categoria com até 4.950Kg, para a realização de trabalhos com implementos mais pesados, com excelente vazão hidráulica. A transmissão manual 12x12 com reversão mecânica ou eletro-hidráulica aumenta a agilidade nas manobras.

MF 6700: agilidade e economia de combustível

Os tratores possuem capô basculante que facilita o acesso para manutenções, reduzindo o tempo gasto nas inspeções diárias. O tanque de combustível tem capacidade para 170 litros, o que garante maior autonomia.

A distribuição adequada de controles e instrumentos permite ganhos de produtividade de forma significativa. É possível memorizar uma rotação de trabalho, e com um simples toque no painel o motor já atinge a rotação, gerando economia de combustível. O painel fornece informações sobre rendimento operacional, distância percorrida e consumo de combustível.

A Massey Ferguson apresentará, ainda, a família de tratores MF 6700R Dyna-4, dotados de motor e transmissão eletrônicos que aumentam em até 15% seu rendimento, permitindo também economia de 10% de combustível por hectare trabalhado, quando em condições normais de operação. O sistema de transmissão, que também passou por processo de evolução, efetua as trocas de marcha automaticamente. Outra boa notícia é a possibilidade de financiar a compra com recursos do Finame, linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltada para aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional.

A série de tratores mais vendidos do Brasil, MF 4200, agora com cabine de fábrica na sua versão compacta, foi recentemente reconhecida como Trator do Ano do Brasil 2017, na categoria de Tratores Especiais e também estará disponível no estande. Os novos modelos com cabine garantem o conforto necessário durante a jornada de trabalho e apostam no que é tendência mundial em máquinas agrícolas atuais: ergonomia, design, funcionalidade e rendimento.

O grande destaque será o MF 4283 (85cv), que oferece mais força, robustez e menos consumo de combustível. O modelo possui fácil acesso aos principais comandos da máquina, além de possuir uma nova lataria com capô basculante que facilita o acesso para manutenções, reduzindo o tempo gasto nas inspeções diárias.

MF 4200: mais rentabilidade e ergonomia

A série MF 8690 Dyna-VT também marca presença na AgroBrasília. A linha foi projetada para trabalhar em grandes áreas com baixo custo de operação, máximo desempenho e tecnologia, os tratores da série estão disponíveis nos modelos MF 8670 (320cv) e MF 8690 (370cv).

Colheitadeiras axiais

No segmento de colheitadeiras axiais, a Massey Ferguson leva à AgroBrasília, o modelo MF 9695. Com taxa de descarga de grãos de 88 litros por segundo e tanque com capacidade de armazenagem de 10.570 litros, proporciona aos produtores rurais brasileiros eficiência operacional e produtividade ideal, numa máquina de alto desempenho e, ainda sim, econômica, pois em condições ideais de uso, a colheitadeira reduz em até 30% o consumo de combustível.

Resultado de imagem para MF 9695
Resultado de imagem para MF 9695

MF 9695: alta performance e eficiência operacional

O maquinário apresenta um moderno e exclusivo sistema de arrefecimento “V-Cool”, que praticamente elimina a necessidade de limpeza dos radiadores e oferece alta capacidade de resfriamento e, consequentemente, maior vida útil ao motor, pois ele realiza a limpeza dos radiadores por ciclo hidráulico reverso mesmo durante a operação de colheita, sem paradas. Isso proporciona ao produtor rural nenhuma parada para limpeza diária, problemas de aquecimento ou entupimento da tela rotativa, comum nas colheitadeiras atuais.

Também está em exposição, a colheitadeira MF 9895, que tem a maior taxa de descarga de grãos do mercado (150l/s), proporcionando eficiência e produtividade numa máquina de alto desempenho para produtores de médio e grande porte. Equipada com motor AGCO Power, capaz de entregar até 510 CV de potência, e com rotor Trident, a MF 9895 permite um maior processamento sem sacrificar a qualidade dos grãos. Dentre as melhores soluções apresentadas pelo produto estão: garantia de menor paradas no processamento por obstrução no processo de trilha e as melhorias no desempenho dos sistemas de separação; limpeza e fluxo de ar, que resultam em grãos com menos impurezas e danos mecânicos; entre outros diferenciais do equipamento como mais opções de velocidade em operação e em trânsito, autolimpeza do sistema de arrefecimento e automação de tarefas que até então cabiam ao operador.

Plantadeira

Outro produto que a Massey Ferguson leva à feira é a plantadeira de caixa central MF 700 CFS. Com maior capacidade de adubo e mais autonomia de plantio, este equipamento trabalha em taxa variável e oferece ampla gama de opcionais.

MF 700 CFS: ideal para produtores com médias e grandes propriedades

Disponível nas versões de 11 até 30 linhas, a nova série MF 700 CFS pode ser configurada ainda com opções de semente mecânicas ou pneumáticas. Seu sistema CFS (Central Fill System) equipa a máquina com um reservatório único, que possui capacidade de até 1450 litros, reduzindo o tempo de parada para a alimentação do conjunto.

Pulverizador

A nova geração do Pulverizador MF 9130 Plus com motor eletrônico iEGR (Sistema de Recirculação de Gases de Escape Interno – tradução do inglês para o português), que facilita o controle de operação e manutenção, permitindo, assim, mais disponibilidade de máquina para o trabalho em campo. O novo equipamento atende à regulamentação MAR-1, passando, portanto, a contar com a melhor tecnologia disponível no mercado, cujo diferencial é a otimização do controle de emissões, garantindo alto desempenho, baixo consumo de combustível e disponibilidade da máquina.

MF 9130 Plus: alta tecnologia, maior rendimento e menos custo

A nova versão do Pulverizador MF9130 Plus mantém as principais características que consagraram o produto, tais como potência de 200 cv, chassi flexível, tração 4x4, piloto automático, telemetria, sistema End Cap na pulverização, tubulação de pulverização em aço inoxidável e vão livre de 1,65m – um dos maiores vão-livre do segmento. A novidade é que, com a reformulação, a máquina começa a ser produzida com design global, adotando o mesmo desenho dos tratores fabricados pela AGCO Europa e Brasil.

Fenação

A enfardadora MF 1745 produz fardos cilíndricos, utilizados para alimentação animal e biomassa. O equipamento utiliza um sistema de molas e cilindros, formando fardos compactos e homogêneos de alta densidade, podendo trabalhar com diferentes tamanhos de fardos devido ao sistema de câmara variável. Seu sistema de amarração pode ser automático ou manual, sendo acionado por meio do painel de controle. Além disso, a marca disponibiliza aos visitantes, segador e aleirador.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024