​Massey Ferguson apresenta portfólio durante 16ª Tecnoshow Comigo

Marca leva ao evento linha completa de produtos que atendem produtores rurais de todos os portes

04.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Treicy Keller

A Massey Ferguson participa entre os dias 3 e 7 de abril da 16ª Tecnoshow Comigo, em Rio Verde (GO), onde apresenta sua linha completa de máquinas agrícolas, com tecnologia para atender as necessidades de produtores rurais de todos os portes. Os equipamentos, dotados de motores eletrônicos AGCO Power, apresentam soluções criativas de design, conforto, segurança, produtividade, economia de combustível e alto desempenho.

Além dos tradicionais tratores da linha MF 4200, das colheitadeiras axiais MF 9895 e MF 9795 e das plantadeiras MF 500, a marca leva para a feira uma variedade de lançamentos com tecnologia de ponta e alto desempenho, contribuindo para aumentar a produtividade no campo e proporcionando economia de combustível para o produtor rural.

“Na Massey Ferguson prezamos pela qualidade, robustez e pelos constantes avanços tecnológicos das nossas máquinas. O diferencial dos nossos equipamentos está na otimização do controle de emissões, na garantia do alto desempenho e no baixo consumo de combustível, sempre buscando garantir ao produtor o aumento do rendimento, economia e eficiência operacional”, afirma Juan Latorre, gerente de vendas da Massey Ferguson.

O destaque de lançamento é a linha de tratores MF 6700, que integra a plataforma global da Massey Ferguson e insere no mercado brasileiro o mesmo equipamento comercializado pela marca nos outros 80 países de atuação. Os modelos MF 6711 (115 cv), MF 6712 (125 cv) e MF 6713 (135 cv), lançados na versão plataformada, possuem a maior capacidade de levante da categoria com até 4.950Kg, para a realização de trabalhos com implementos mais pesados e com excelente vazão hidráulica. A transmissão manual 12x12 com reversão mecânica ou eletro-hidráulica aumenta a agilidade nas manobras.

MF 6700: agilidade e economia de combustível

Para quem busca novidade no segmento de pulverizadores, a Massey Ferguson leva à 16ª Tecnoshow Comigo a linha MF 9130 Plus com motor eletrônico IEGR (Sistema de Recirculação de Gases de Escape Interno – na tradução do inglês para o português), que facilita o controle de operação e manutenção, permitindo, assim, mais disponibilidade de máquina para o trabalho em campo. Outra novidade da reformulação está no design, agora global, adotando o mesmo padrão dos tratores fabricados pela Massey Ferguson na Europa.

Na família das plantadoras, a marca apresenta a série MF 700, indicada para a agricultura de larga escala, permitindo que produtores de grande e médio porte tenham maior autonomia e precisão durante o plantio. O principal diferencial está na caixa central de sementes, com 1.450 litros, a maior da categoria. Dispõe ainda de tecnologia para atender demandas específicas de todos os tipos de culturas e solos e maior capacidade de armazenamento de adubo, autonomia de plantio e monitoramento de sementes. O equipamento trabalha por longas jornadas, sem paradas, graças à harmonia de aplicação de adubo e sementes e maior agilidade no abastecimento.

A marca também leva à feira a colheitadeira híbrida MF 5690, que compõe a linha de equipamentos da classe 4, voltada a produtores de pequenas propriedades rurais. A MF 5690 possui motor eletrônico IEGR, que chega a 200 cv (2.100 rpm), e caracteriza-se pela economia, pois em condições ideais de uso o equipamento reduz em até 20% o consumo de combustível.

“Os produtores goianos buscam cada vez mais investir em equipamentos confiáveis e com tecnologia e nossas máquinas vão ao encontro dessa demanda. Nossa expectativa de negócios é muito positiva, tendo em vista a expectativa pela super safra e o bom preço das commodities”, finaliza Latorre.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024