Massey Ferguson disponibiliza pacote de soluções agronômicas em sua rede de concessionárias

Farm Solutions chega para apoiar os produtores rurais a transformarem dados de operação em informações sólidas e em aumento de rentabilidade

23.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Victor Reis Rabelo da Silva

Trazendo soluções agrícolas inteligentes e abertas, que podem ser integradas com outras tecnologias, a rede de concessionárias Massey Ferguson passou a oferecer o pacote completo de produtos e serviços Farm Solutions a produtores rurais de todo o país. Realizado pela AGCO, multinacional detentora da marca Massey Ferguson, em parceria com a Solinftec, Tecgraf e InCeres, o Farm Solutions é um pacote de serviços agronômicos que auxilia os produtores rurais no sistema de transição para a agricultura digital, o que requer a coleta de informações sobre todos os processos no campo em tempo real.

“Com o Farm Solutions, oferecemos uma gama de serviços agronômicos que permite aos produtores tomar decisões mais embasadas e rápidas, aumentando a lucratividade no campo. As soluções Farm Solutions contemplam entregas desde o mapeamento do solo até ferramentas que propiciam aumento da eficiência da máquina”, ressalta Dener Jaime, coordenador de marketing Fuse® da AGCO América do Sul.

Nesta atuação conjunta com a AGCO, a InCeres, a Tecgraf e a Solinftec agregam conhecimento e experiência em soluções projetadas para fornecer controle, eficiência e consistência em cada estágio do ciclo da cultura, do plantio até a colheita. “Nossas parcerias têm como principal objetivo melhorar o desempenho e a lucratividade das culturas especificadas, por meio da análise de dados para planejamento de tráfego controlado, soluções sustentáveis de gerenciamento de solo e gerenciamento de operações conectadas em uma única plataforma, usando os dados coletados para melhorar a eficiência da operação”, explica.

O fortalecimento dos produtores rurais para que se unam à era da agricultura digital, também conhecida como agricultura 4.0, se relaciona diretamente com a visão estratégica da AGCO de fornecer soluções de alta tecnologia que ajudem a alimentar o mundo. “O Farm Solutions traz ainda mais eficiência aos produtores rurais e agricultores brasileiros e dos demais países sul-americanos, tanto do ponto de vista agronômico quanto do maquinário, contribuindo para um maior incremento da produtividade no campo”, finaliza Dener.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024