Massey Ferguson doa protótipos de colheitadeiras à universidades brasileiras

Equipamentos serão utilizados nos laboratórios das faculdades para que os estudantes possam conhecer melhor a aplicação das novas tecnologias desenvolvidas na agroindústria

28.11.2016 | 21:59 (UTC -3)
Eloísa Rangel

A Massey Ferguson entregou, nesta semana, para duas instituições de ensino superior, protótipos de colheitadeiras hibridas desenvolvidos pela marca. Os modelos foram encaminhados ao Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto do Uruguai, localizado no munícipio de Getúlio Vargas, RS e à Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (UNESP), na cidade de Jaboticabal, SP.

Os protótipos oferecidos pela Massey Ferguson irão oferecer melhores condições de aprendizado aos alunos, com equipamentos e instrumentais extremamente modernos, chegando o mais perto possível do funcionamento da colheita. “A proposta é que as máquinas sirvam como bancada nos laboratórios, para que desta maneira, os alunos possam conhecer os sistemas, destaque para o processamento hibrido, detalhes técnicos, as regulagens e todos os ajustes necessários para tirar o máximo de desempenho na colheita. Ou seja, a proposta é capacitar a mão de obra e qualificar as equipes para atuarem nas partes operacional, mecânica e de manutenção preventiva e corretiva da máquina”, explica Douglas Vincensi, gerente de marketing de produtos colheitadeiras da AGCO América do Sul, detentora da marca Massey Ferguson.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024