Massey Ferguson investe em lançamentos para o Show Rural Coopavel

Visitantes poderão conferir novas famílias de tratores e de plataforma draper e, em primeira mão, o lançamento do pulverizador MF 9330

29.01.2019 | 21:59 (UTC -3)
Treicy Keller

Lançamentos e tecnologia são as apostas da Massey Ferguson para a Show Rural Coopavel, que acontece de 4 a 8 de fevereiro, em Cascavel (PR). A grande novidade apresentada em primeira mão na feira deste ano é o pulverizador MF 9330 (3.000l), com novo conceito de barra. Pela primeira vez no Paraná, os visitantes também poderão conferir de perto as novas famílias de tratores MF 4700 e 5700, o pulverizador MF 8125 (2.500l) e a plataforma draper 9255 Dynaflex, de 45 pés.

"Estamos com excelentes expectativas para o Show Rural Coopavel. Notamos uma melhora significativa no cenário macroeconômico, que impactará positivamente no mercado de máquinas agrícolas em 2019. Com isso, o clima de negócios para o evento acompanhará este momento favorável e a Massey Ferguson está preparada para aproveitar as oportunidades com diversas novidades altamente tecnológicas em nosso portfólio de produtos”, diz Eduardo Nunes, diretor de Vendas da Massey Ferguson.

Novo pulverizador MF 9330

Evolução do MF 9130 Plus, o equipamento será o primeiro grande lançamento da Massey Ferguson em 2019 e alia robustez com estabilidade para melhor distribuição e deposição de gotas. A novidade possui motor AGCO Power de 200 cv, que proporciona uma economia de 50% no consumo de combustível em relação aos demais concorrentes da categoria. O MF 9330 também vem equipado com piloto automático, vão livre de 1,65m (um dos maiores do segmento) e sistema End-Cap, permitindo que não haja pressão residual na tubulação. 

Disponível nas versões grãos e cana, o principal diferencial do equipamento está na barra de pulverização (24 ou 30 metros), projetada para os atuais desafios do campo. Uma das melhorias está no bico e porta-bicos de aplicação protegidos dentro da estrutura da barra. O desarme da ponteira multidirecional é outro benefício do MF 9330. Com o desarme multidirecional, o operador tem maior liberdade de movimento na ponta da barra que, agora, abre horizontalmente, oferecendo mais segurança, além de absorver o impacto com o solo, mantendo a estrutura do equipamento intacta. Ambas as melhorias contribuem para o aumento da vida útil e melhora no rendimento da máquina.

O quadro central, com sistema pendular por roletes, garante altura mais homogênea durante toda a aplicação, mesmo em terrenos irregulares, bem como garante ganho na estabilidade da barra, evitando deslocamento lateral, diminuindo o impacto ambiental ao aplicar a quantidade de defensivo adequado e redução de desperdício. O farolete com LED azul permite melhor visibilidade nas aplicações noturnas. Os pontos de articulação da barra com buchas autolubrificantes aumentam a longevidade do produto. Já a operação em meia barra, disponível na versão com 24 metros, é o único homologado de fábrica no Brasil.

Aliado ao sistema de chassi flexível, eixos independentes, suspensão pneumática ativa e transmissão hidrostática 4x4 cruzada, o MF 9330 é indicado para trabalhos em todos os tipos de terreno. Com isso, o novo pulverizador da Massey Ferguson é indicado para trabalhar nas diversas regiões produtoras do Brasil, com diferentes tipos de topografia.

O controle de nivelamento das barras pode ser manual ou automático. No primeiro, o controle é realizado por meio dos comandos individuais no manche. Na segunda opção, os sensores ultrassônicos comandam a barra, garantindo sua melhor estabilidade. Com isso, a pulverização realizada pelo MF 9330 é mais uniforme e de melhor qualidade. Outra característica importante é a melhora no tempo de resposta no acionamento e desligamento das seções de pulverização para 0,08 segundos, evitando assim o desperdício de defensivo.

Como opcional, o produtor pode adquirir telemetria, sensor de altura de barras, nível de precisão decimétrico (Omnistar) ou centimétrico (RTK), abre-cultura mancalizada no rodado, bomba de recarga com vazão de 568l/min e ponta de acabamento para pulverização junto a cercas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024