Massey Ferguson lança série de tratores MF 4400

Utilitário e versátil, modelo proporciona maior eficiência e robustez para trabalhos pesados e economia de 10% do consumo de combustível

10.12.2020 | 20:59 (UTC -3)
Victor Reis Rabelo da Silva

Apropriados para pequenas propriedades rurais e agricultura familiar, a Massey Ferguson amplia a sua gama de soluções agrícolas e apresenta ao mercado a série de tratores MF 4400. Ideal para quem busca simplicidade operacional para trabalhos mais pesados, como preparação de solo e plantio, como vantagem adicional a novidade entrega alta potência em baixas rotações representando um ganho de 20% na vida útil do trator e redução de 10% do consumo de combustível.

A nova linha permite uma ótima versatilidade com quatro opções de transmissão, boa capacidade hidráulica e manutenção fácil e de baixo custo. Os novos tratores são equipados com omotor AGCO Power Engine 3 cilindros eletrônico e adequado ao Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) MAR-1. Estão disponíveis nas potências de 80cv, 89cv, 99cv e 105cv, e transmissão de 8x4, 12x8, 16x8 e 12x12 sincronizada com reversão mecânica. E para melhor atender a demanda de diferentes produtores rurais, o MF 4400 possui duas vazões de controle remoto 42 ou 55 litros.

“A nova série MF44 00 cabinada chegou para completar o portfólio da marca nas potência de 80 a 105cv, segmento onde já temos a consagrada série MF 4200xtra plataformada e a série top de mercado MF 4700 plataformado e cabinado”, explica Eder Pinheiro, Coordenador de Marketing Produto Tratores da AGCO, empresa que detém a marca.

Com design moderno, clássico dos modelos de tratores Massey Ferguson, os tratores contam com uma grande capacidade de vazão hidráulico e de levante com 3.800 kg, assim com um dos sistemas mais robustos da categoria. Possui dois faróis auxiliares de trabalho no teto da cabine, o que facilita trabalhos noturnos, na versão cabinada de fábrica.

Pensando no conforto do operador, as alavancas de transmissão são posicionadas lateralmente. Além disso, a cabine possui ampla visibilidade, permitindo uma maior ergonomia e menos fadiga para o operador da máquina, e ainda um painel altamente intuitivo que mostra as informações em tempo real para um melhor monitoramento.

“Mais capacidade e simplicidade nas operações são diferenciais que a série MF 4400 entrega no campo. Composta por tratores utilitários e robustos, possui grande versatilidade em realizar diferentes atividades, como transporte, preparo do solo, plantio e cultivo. É ótima possibilidade ao pequeno produtor que deseja adquirir máquinas desse porte, sem abrir mão da potência e da eficiência que um Massey Ferguson oferece em todas as suas linhas de produtos”, finaliza Eder.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024