Massey Ferguson leva a Expointer pulverizadores para várias condições de terreno

Equipamentos são até 50% mais econômicos que os demais de sua categoria e podem ser conferidos durante a 42ª Expointer

21.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Thais Fernanda Ribeiro

A Massey Ferguson apresenta na Expointer 2019 os seus pulverizadores MF 9330 (3.000l), de 200 cv, e MF 8125 (2.500l), de 170 cv, que oferecem excelente estabilidade para distribuição e deposição de gotas e são até 50% mais econômicos que os demais equipamentos de sua categoria. A feira agropecuária acontece de 24 de agosto a 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, no km 13 da BR 116, em Esteio, município da região Metropolitana de Porto Alegre (RS). 

Lançado neste ano, o pulverizador MF 9330 chega para suprir à demanda dos agricultores brasileiros por máquina robusta e versátil. “Cada característica do novo equipamento foi projetada, experimentada e testada para oferecer a melhor performance nas mais variadas condições de terrenos, topografias e de uso”, ressalta Fernando Petroli, supervisor de marketing do produto pulverizador da AGCO América do Sul, empresa detentora da marca Massey Ferguson.

Disponível nas versões grãos e cana, o principal diferencial do pulverizador MF 9330 está na barra de pulverização – 24 ou 30 metros – projetada para os atuais desafios do campo. Uma das novidades está no bico e porta-bicos de aplicação protegidos dentro da estrutura da barra. O desarme da ponteira multidirecional é outro benefício que protege a estrutura de toda a barra em eventuais batidas nas extremidades da mesma. As melhorias ainda permitem melhor rendimento nas operações no campo e maior vida útil do equipamento. Desta forma, a máquina tem melhor rendimento e maior vida útil.

Já o pulverizador MF 8125 foi especialmente projetado para oferecer versatilidade, alta produtividade diária, baixo consumo de combustível, alta capacidade de tração, chassi flexível, segurança e conforto operacional. Disponível também nas versões cana e grãos, o equipamento alia baixo peso operacional, eixos independentes e transmissão hidrostática 4x4 cruzada, permitindo que a máquina trabalhe nas mais diversas condições de solo e topografia, e conta com controlador de pulverização touch screen e controle da bomba de pulverização. 

Ambos os pulverizadores oferecem farolete com LED azul que melhora a visibilidade nas aplicações noturnas. Além disso, os pontos de articulação da barra com buchas autolubrificantes aumentam a longevidade do produto.  

Já a operação em meia barra, disponível na versão com 24 metros, é homologado. O equipamento dá a possibilidade de nivelamento das barras manual ou automático em dois níveis – com isso, a pulverização realizada pelo MF 9330 é mais uniforme e de melhor qualidade.

Outra característica importante é a melhora no tempo de resposta no acionamento e desligamento das seções de pulverização para 0,08 segundos, evitando assim o desperdício de defensivo.

Finalmente, a cabine oferece espaço generoso, funcional e ergonômico, com baixo nível de barulho e vibrações, que reduz os níveis de fadiga, mesmo após algumas horas de operação. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024