NOTÍCIAS

Massey Ferguson leva portfólio completo ao 32º Show Rural Coopavel

Com destaque para a plantadeira Momentum e distribuidor de sólidos MF 9350 Dry, marca também oferece consultorias tecnológicas e software de agricultura 4.0.

A Massey Ferguson apresenta no 32º Show Rural Coopavel seu maquinário agrícola. As novidades da marca poderão ser conferidas na feira agropecuária que acontece em Cascavel (PR), no período de 3 a 7 de fevereiro. Uma delas é a plantadeira dobrável Momentum,  que será apresentada pela primeira vez aos agricultores paranaenses, e o distribuidor de sólidos MF 9350 Dry, que garante alta capacidade de tração com baixo consumo de combustível.

A Massey Ferguson também leva ao produtor rural pacote de serviços e soluções agronômicas Farm Solutions; os novos tratores da série MF 4300, direcionados a pequenas propriedades e agricultura familiar; os tratores da linha MF 4200 Xtra, cujos modelos são todos 4x4, plataformados, têm baixo custo de manutenção e aceitam todos os tipos de implementos agrícolas.

"Composta por tratores utilitários, robustos e versáteis, a série MF 4300 oferece a possibilidade ao pequeno produtor rural de adquirir máquinas desse porte sem abrir mão da potência que um Massey Ferguson oferece", explica Cristiano Oliveira, gerente de Vendas Massey Ferguson.

Plantadeira Momentum Massey Ferguson 

A série de plantadeiras dobráveis Momentum é uma das principais atrações do estande da Massey Ferguson na Expointer 2019. Entre as maiores de sua categoria, a Momentum tem versões de 24 (10,2 metros de largura de trabalho), 30 (10,2 metros) e 40 linhas (18 metros), espaçamento de 45 cm e caixa de armazenamento de 5.130 litros de sementes. Além disso, a máquina é simples de ter seu espaçamento alterado, sendo possível alterar de 45 cm para 50 cm em menos de duas horas na opção de 40 linhas. Dobrada, a plantadeira fica com 3,6 metros, sem a necessidade de desmontagem de qualquer componente para tal e podendo passar por porteiras e pontes com facilidade sendo puxada pelo trator. A máquina também é facilmente transportada em caminhões prancha: basta remover dois rodados e duas linhas de plantio do suporte central da máquina, e ela ficará com 3 metros de largura sem a necessidade do uso de batedores, reduzindo os custos da operação.

Distribuidor de sólidos MF 9350 Dry 

Tem caixa de distribuição de 5 m³, feita 100% de aço inox, garantindo maior robustez e durabilidade do equipamento, e largura de trabalho de até 40 metros, o que traz mais produtividade ao agricultor. Com motor AGCO Power de 200 cv, transmissão hidrostática 4x4 e chassi flex-frame, o MF 9350 Dry garante alta capacidade de tração com baixo consumo de combustível. Cada característica do novo equipamento foi projetada, experimentada e testada para oferecer a melhor performance nas mais variadas condições de terrenos, topografias e de uso. E a cabine oferece espaço funcional e ergonômico, com baixo nível de ruídos e vibrações, que reduz os níveis de fadiga, mesmo após longa jornada de trabalho.


MF 9350 Dry: Qualidade na distribuição com alto rendimento. - Foto: Divulgação/Massey Ferguson
MF 9350 Dry - Foto: Divulgação/Massey Ferguson

Série de tratores MF 4300 

Integrada pelos modelos MF 4305 (57cv), MF 4306 (67cv) e MF 4307 (77cv), a nova linha substitui os antigos MF 250 e MF 255, ampliando o portfólio da marca com tratores que podem ser utilizados em todo ciclo produtivo, nas mais variadas operações. Com o motor AGCO Power de 3 cilindros turbinados e adequado ao Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) MAR-1, a série de tratores MF 4300 possui transmissão 8x2, capacidade de levante de 2.500 kg, controle remoto 57 I/min (vazão máxima) e capacidade do tanque de 95 litros de combustível.

Série MF 4300 é integrada por tratores utilitários e robustos, contam com o exclusivo motor AGCO Power de 3 cilindros. - Foto: Divulgação/Massey Ferguson
Série MF 4300 é integrada por tratores utilitários e robustos. - Foto: Divulgação/Massey Ferguson

Série de tratores MF 4200 Xtra 

Com o motor eletrônico AGCO Power de 3 cilindros e também adequada ao MAR-1, a linha MF 4200 Xtra é composta de quatro modelos: o MF 4280 Xtra (80 cv), MF 4283 Xtra (89 cv), MF 4290 Xtra (99 cv) e MF 4292 Xtra (105 cv). Todos os modelos são 4x4, plataformados, têm baixo custo de manutenção e aceitam todos os tipos de implementos agrícolas, como grades aradoras, pequenas plantadeiras, perfuradores, enxadas rotativas, distribuidores e pulverizadores. Indicados para uso no preparo do solo, plantio, pulverização e outros serviços, os tratores da série MF 4200 Xtra são ideais para cultivos de milho, arroz, soja e citros, além da utilização na pecuária.

Modelo MF 4280 Xtra faz parte da família 4200 Xtra. - Foto: Divulgação/Massey Ferguson
Modelo MF 4280 Xtra faz parte da família 4200 Xtra. - Foto: Divulgação/Massey Ferguson

Farm Solutions 

A rede de concessionárias Massey Ferguson passou a oferecer o pacote completo de produtos e serviços Farm Solutions a produtores rurais de todo o país. Realizado pela AGCO, multinacional detentora da marca Massey Ferguson, em parceria com a Solinftec, Tecgraf e InCeres, o Farm Solutions é um pacote de serviços agronômicos que auxilia os produtores rurais no sistema de transição para a agricultura digital, o que requer a coleta de informações sobre todos os processos no campo em tempo real.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura