Massey Ferguson MF 7719 S eleito “Máquina do Ano” em Paris

Modelo de 195 cv foi escolhido por sua tecnologia e performance

01.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Ana Beatriz Paschoal

O trator Massey Ferguson MF 7719 S (195 cv) foi escolhido a “Máquina do Ano”, na categoria de Média Potência, no SIMA - Paris International Agribusiness Show, realizado de 24 e 28 de fevereiro, na capital da França.

“Este reconhecimento reflete nosso compromisso em desenvolver tratores modernos, econômicos e de simples manuseio e tecnologias tangíveis para nossos clientes”, afirma Francesco Quaranta, vice-presidente de Vendas, Marketing e Gestão de Produtos da Massey Ferguson EME. “Tenho orgulho de nossa equipe da fábrica de Beauvais [França], engenheiros, produção, marketing e suporte ao cliente, e de todos os nossos funcionários, que contribuem para o sucesso de nossa marca”, diz.

O prêmio “Máquina do Ano” é resultado de uma votação entre 24 jornalistas, representando quase 30 revistas agrícolas e publicações on-line de toda a Europa. É um dos mais prestigiados reconhecimentos de setor de maquinário agrícola.

O novo MF 7719 S, da família MF 7700 S, foi projetado especificamente para atender às demandas mais exigentes dos agricultores e empreiteiros. O modelo é repleto de novos recursos que aprimoram o seu desempenho, como o terminal Datatronic 5, touch-screen, que não apenas controla o trator, mas também pode ser integrado a um pacote abrangente de agricultura de precisão.

Linha MF 7700 Dyna-6

Os tratores da série MF 7700 Dyna-6 são robustos, com potência entre 195 cv e 250 cv. Os modelos são equipados com piloto automático, sistema hidráulico de três pontos traseiro, sistema de controle remoto de alta vazão, telemetria, além de motor eletrônico AGCO Power que aumenta o rendimento de até 15%, permitindo também uma economia de 10% de combustível por hectare trabalhado (em condições normais de operação).

Ideal para as lavouras de grãos e cana, o grande diferencial da série MF 7700 Dyna-6 está no eixo dianteiro opcional, onde estão disponíveis suspensão frontal, que aumenta a capacidade de tração. O hidráulico dianteiro possibilita trabalhos com dois implementos, um dianteiro e outro traseiro, permitindo o aumento do rendimento operacional. Outro ponto de destaque é o novo design da cabine com comandos ergonomicamente dispostos, mais espaço interno e visibilidade para o condutor, além da suspensão mecânica da cabine, que, aliada ao banco com suspensão pneumática, proporciona maior conforto operacional.

Evolução da série MF 7000 Dyna-6, a linha herdou da família anterior a melhor e mais moderna transmissão Powershift do mercado. A tecnologia, que a Massey Ferguson apresentou em primeira mão ao mercado brasileiro, dispensa o uso da embreagem para a troca de marchas e para reversão do movimento de frente e ré, garantindo ao operador o máximo em eficiência com o mínimo esforço. Além de ser uma transmissão realmente automática, na qual após a programação, o trator realiza até seis trocas de marchas sem a interferência do operador no modo trabalho e até 24 trocas no modo transporte.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024