NOTÍCIAS

Massey Ferguson percorre o país e apresenta histórias de agricultores

Expedição Coração na Estrada percorrerá 60 cidades de norte a sul do país. Na imagem, Paulo Cesar Zafanelli e o filho. - Foto: Divulgação

Em comemoração aos 60 anos no Brasil em 2021, a Massey Ferguson realiza a expedição Coração na Estrada, que percorrerá todas as regiões do país para mostrar os verdadeiros protagonistas da evolução da agricultura nacional: os agricultores. Uma história escrita pelas mãos dos produtores rurais que tanto se dedicam à agricultura e que construíram no campo a trajetória da Massey Ferguson.

Depoimentos exclusivos e percepções de cada família, de geração em geração, revelam a contribuição fundamental do produtor rural para tornar o Brasil o celeiro do mundo, com a Massey Ferguson ao seu lado. De norte a sul, 60 agricultores contarão suas próprias trajetórias, regadas de superação e sucesso, com casos diversos que mostram sucessão familiar, fazendas referências em sustentabilidade e práticas de adoção de tecnologia, dentre muitos outros.

Serão 60 episódios, dois por semana, até dezembro de 2021, que podem ser conferidos no canal da Massey Ferguson no Youtube www.youtube.com/MasseyFergusonBrasil e hotsite especial www.masseyferguson60anos.com.br.

A expedição se estenderá por sete meses de duração e passará por 19 estados: Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Tocantins, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul.

A viagem começou em maio, na propriedade da família Cintra, de Buritizal (SP). Inspirado pelo trabalho do pai, o produtor de milho Lisandro Alves Cintra investiu em tecnologia para aumentar a produção e expandir os negócios. “Saímos do arado de boi e chegamos ao piloto automático. Foi uma grande evolução”, comemora. Hoje, Lisandro prepara o filho para continuar o legado da família.

Leocarlos Mundim, cafeicultor em Monte Carmelo (MG), conta que a Massey Ferguson está presente desde o início da atividade agrícola na propriedade da família. O primeiro trator foi comprado pelo seu pai em 1973, quando ele ainda era criança. “Desde pequeno acompanho a evolução do meu pai. Aprendi a dirigir em um trator MF 55”, diz. “Hoje podemos afirmar que a mecanização tornou fácil a produção de café”.

Para os irmãos Paulo Cesar e João Paulo Zafanelli Gonçalves, pecuaristas e produtores de milho e soja em Alto Paraíso (PR), a compra de maquinário e o investimento em tecnologia só agrega valor à fazenda. A propriedade começou com criação de gado na década de 1950 e em 2010 passou a realizar o sistema Integração Lavoura-Pecuária (ILP). “Tínhamos um maquinário específico para a pecuária e quando começamos na integração vimos a necessidade de renovar o maquinário. O nosso objetivo é manter e até aumentar esses investimentos nos próximos anos”, afirma João Paulo.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura