Massey Ferguson realiza projeto piloto com agricultores gaúchos

Desde março, a marca vem acompanhando, em tempo real, a frota de clientes da concessionária Augustin, em Não-Me-Toque (RS), através do Fuse Connected Services, para oferecer assistência completa aos equipamentos em opera&

31.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Eloísa Rangel

Os empreendedores rurais que visitarem o estande da

na 39ª Expointer, no Parque Assis Brasil, na cidade de Esteio (RS), terão a oportunidade de conhecer o Fuse Connected Services, primeiro programa de monitoramento e suporte do mercado agrícola, que oferece a possibilidade de controlar, em tempo real, o desempenho e as condições das máquinas no campo.

Em fase de testes em Não-Me-Toque (RS), município conhecido como a capital da agricultura de precisão, o Fuse Connected Services já tem clientes satisfeitos. O produtor rural, Helio Carassa dos Santos, que é cliente da concessionária Massey Ferguson Augustin, acredita que com o programa vai conseguir trabalhar melhor e economizar em combustível. “Com este projeto, o equipamento vai ficar rastreado, então a concessionária e a própria AGCO vão nos ajudar a monitorar a máquina. E isto provavelmente vai gerar um consumo menor de diesel, porque se a máquina estiver andando acima da velocidade permitida, o que aumenta o consumo, isso vai ser monitorado, indicado e ajustado”, comenta o agricultor.

Gustavo Starlick, produtor rural, cliente da mesma concessionária, destaca ainda que o atendimento e o pós-venda são aspectos levados em consideração na hora de decidir sobre a aquisição de um novo equipamento. “A gente acredita que o principal fator que pesa na escolha de uma máquina, com certeza, é o fator de pós-vendas. Logicamente que a eficiência da máquina e suas características contam muito, mas o principal hoje é a questão de pós-venda, além dos treinamentos e do atendimento depois da compra, como são feitas as manutenções e as revisões, etc. Isso conta bastante e é um fator decisivo na escolha de um equipamento”.

O que é a ferramenta e como funciona?

O Fuse Connected Services é uma nova perspectiva na relação de concessionárias Massey Ferguson com seus clientes. Isto porque, ao aderir ao programa, o agricultor não opera a máquina sozinho, pois tem uma equipe apoiando-o remotamente. Essa ferramenta permite que um grupo de especialistas da AGCO e de suas concessionárias façam o monitoramento e gerenciamento do equipamento à distância, através do sistema de telemetria AgCommand. Essa conectividade faz com que o produtor receba, a qualquer momento, a melhor assistência da sua concessionaria.

“A AGCO é a primeira companhia a lançar este tipo de suporte proativo no Brasil. Com esse projeto iremos oferecer aos nossos clientes todo auxílio e treinamento necessário, além da manutenção dessas máquinas, para que assim, eles possam ter o melhor desempenho dos equipamentos. E isso irá se refletir em menor custo de manutenção e em rentabilidade também. Com o Fuse Connected Services é possível enxergar o processo de produção como um todo, e o quanto as máquinas agrícolas influenciam diretamente nele”, ressalta Dener Oliveira Jaime, coordenador de marketing de produto Fuse.

O Fuse Connected Services está disponível para todos os produtores rurais em três níveis, independentemente do tamanho da frota. O agricultor pode optar somente pela compra da ferramenta, interpretando ele próprio as informações geradas. Também pode adquirir o sistema e contar com a rede de concessionárias Massey Ferguson dando todo o suporte e consultoria para o uso mais eficiente de suas maquinas e o gerenciamento das manutenções periódicas. Ou ainda, optar pelo gerenciamento total da frota por parte da concessionária. “Nesse caso, o produtor conta com a comodidade de toda a assessoria da concessionária, do monitoramento ao reparo, se necessário”, explica o coordenador.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024