​Massey Ferguson tem destaques na Abertura Oficial da Colheita do Arroz com colheitadeira MF 6690

Desempenho do equipamento será demonstrado em evento

16.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
Felipe Reis

Massey Ferguson é patrocinadora da 27ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz. No evento, que acontece de 16 a 18 de fevereiro, em Cachoeirinha (RS), a marca apresentará a colheitadeira híbrida MF 6690, com plataforma draper de 25 pés. O modelo, com motor de 265 cv, é uma máquina versátil, potente e de alto desempenho, que oferece alta eficiência com menor consumo de combustível.

“O arroz, seguido da soja, é o cultivo de maior renda e também de área plantada no Rio Grande do Sul. Essa posição reafirma a relevância deste segmento agrícola que segue em expansão e tem fortes projeções de crescimento para 2017. A Massey Ferguson está ao lado do produtor rural no campo, nas colheitas e também em marcos como este”, ressalta Rodrigo Junqueira, diretor de vendas Massey Ferguson.

Produzida em Santa Rosa (RS), a MF 6690 (classe 5) na versão arroz está disponível com draper 25 pés e pode ser financiada via Finame. A máquina leva o conceito multicrop (grão e arroz), ideal para atender os produtores gaúchos de arroz irrigado e que estão aumentando a área destinada para a produção de soja na várzea. Utilizado nos equipamentos mais eficientes e modernos da Europa, o sistema híbrido foi desenvolvido pela Massey Ferguson proporcionando o trabalho com o menor nível de perdas do mercado, mesmo quando em condições difíceis de colheita, como alta umidade. A alta produtividade conquistada pelos produtores rurais é notável na diferença no fim da safra. Com seu alto rendimento e baixo consumo de combustível, o resultado oferece a melhor relação litros/tonelada colhida do mercado. Com especificações na medida certa, a MF 6690 tem motor de 265 cv, tanque de grãos de capacidade de sete mil litros e a taxa de descarga é de 86 l/s. A experiência mundial da Massey Ferguson na concepção e produção de equipamento para colheita assegura que essa colheitadeira é capaz de trabalhar em diferentes tipos de relevos e culturas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024