​Mato Grosso recebe Fórum Regional do Cesb

Nova Mutum e Rondonópolis recebem evento nos dias 3 e 10 de agosto, respectivamente

02.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Ascom Aprosoja

Mato Grosso recebe neste mês duas edições do Fórum Regional do Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb). O evento faz parte da programação anual do Cesb e é realizado nas regiões que tiveram vencedores no Prêmio Desafio Máxima Produtividade, realizado durante o Fórum Nacional do Cesb.

Em Mato Grosso, Nova Mutum conta com o Fórum nesta quarta-feira (3) e Rondonópolis terá sua edição no dia 10 de agosto. Além dos municípios mato-grossenses, Capão Bonito (SP), Não me Toque (RS), Ijuí (RS), Rio Verde (GO), Londrina (PR), Maringá (PR) e Chapadão do Sul (MS) recebem o evento.

Na programação, haverá apresentação do coordenador técnico do Cesb, Henry Sako, sobre o case do vencedor de cada região, palestra institucional como presidente do Comitê e diretor técnico da Aprosoja, Nery Ribas, e palestra com o membro do Cesb e pesquisador pela Fundação MT, Leandro Zancanaro.

Em Mato Grosso, o case de sucesso será do produtor rural Elton Zanella, de Campos de Júlio, que colheu mais de 100 sacas por hectare e venceu o Desafio Máxima Produtividade da região Centro-Oeste. Zanella estará presente em Nova Mutum.

“A ideia do Fórum Regional é mostrar como os vencedores chegaram a essas produtividades, trocar experiências e perceber que é possível aumentar a produtividade com sustentabilidade e sem necessidade de expandir a área”, afirma Ribas.

No caso da apresentação de Leandro Zancanaro, serão apresentados dados relativos aos trabalhos do Centro de Aprendizagem e Difusão (CAD). “O objetivo é mostrar o que vem sendo pesquisado e como melhorar a produção com boas práticas agrícolas e novas tecnologias”, completa o presidente do Cesb.

As edições dos Fóruns são abertas para produtores rurais, técnicos e pesquisadores. A entrada é gratuita. Para saber mais do evento, clique aqui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024