Maximização do potencial produtivo da soja é tema da Fundação MS durante Dinapec 2019

Evento acontece de 20 a 22 de fevereiro em Campo Grande (MS)

18.02.2019 | 20:59 (UTC -3)
Embrapa

As estratégias para potencializar a produção da soja mesmo diante de condições climáticas adversas serão apresentadas pela Fundação MS, durante a A Dinâmica Agropecuária - Dinapec, edição 2019. O evento tem como tema "Soluções para o Agro Sustentável" e vai contar com oficinas práticas e roteiros tecnológicos, que deve atrair produtores, técnicos e estudantes, de 20 a 22 de fevereiro, em Campo Grande (MS).

"A difusão do conhecimento e da tecnologia é o caminho para alavancarmos nossa produção, sempre visando a sustentabilidade. A Dinapec traz, de forma prática, como aliar o aumento da produtividade ao cuidado com o meio ambiente. A Fundação MS tem a missão de contribuir nessa difusão e por isso trazemos temas que podem beneficiar desde o pequeno produtor, que precisa de informação para colher bons resultados", diz o presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi Mendes.

O pesquisador de fitotecnia da soja da Fundação MS, André Bezerra, explica que irá apresentar durante o evento como maximizar o potencial produtivo de cultivares de soja, sob estresse térmico e hídrico. André alerta que com alguns cuidados é possível evitar perdas e prejuizos nas lavouras, ocasionados ou pelas altas temperaturas e falta de chuvas. "Deve-se realizar a semeadura do cultivar correto, que apresente melhor comportamento em ambientes de estresse, atentar-se para a época certa, fazer um manejo de solo adequado e manter uma boa manutenção do sistema de plantio direto, além de entender bem o perfil do solo e usar a rotação de culturas", aponta.

A Dinapec é uma vitrine de tecnologias que acontece anualmente na Embrapa em Campo Grande (MS), aberta a técnicos, produtores e acadêmicos dispostos a conhecer as soluções tecnológicas desenvolvidas pela pesquisa agropecuária para os diversos sistemas de produção. Em sua 14a. edição traz ainda espaço para expositores de insumos, consultoria, máquinas e equipamentos. A programação completa e outras informações podem ser acessadas aqui.

Serviço

Dinâmica Agropecuária - Dinapec

Data: 20 a 22 de fevereiro de 2019

Local: Embrapa Gado de Corte, Campo Grande/MS (avenida Rádio Maia, 830, zona rural).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024