​Membro do CCAS participa de livro voltado à produção de mudas de hortaliças

Conversando diretamente com o produtor, a parceria de José Otavio Menten, Diretor do CCAS, com a agrônoma Evelyn Fernandes de Araujo Koch, resultou em um capítulo do livro “Produção de Mudas de Hortaliças&rdq

10.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Gabriel Furlan

Conversando diretamente com o produtor, a parceria de José Otavio Menten, Diretor do CCAS, com a agrônoma Evelyn Fernandes de Araujo Koch, resultou em um capítulo do livro “Produção de Mudas de Hortaliças” lançado hoje (10) no I Seminário Nacional de Folhosas, em Campinas/SP.

O capítulo faz menção ao manejo de doenças na produção de mudas, segmento que tem experimentado um significativo crescimento e desenvolvimento ao longo dos últimos anos chamando assim a atenção dos produtores do setor. “Para garantir a qualidade sanitária das mudas é imprescindível que haja um bom manejo de doenças nas diferentes etapas de produção. Para isso, é de extrema importância que os profissionais da área entrem em contato com materiais como este, e que busquem conhecimento para melhorar cada dia mais seu desempenho”, finaliza o Diretor.

O livro é dividido em duas partes: a primeira voltada a conteúdos de mercado e produção – qualidade das sementes e manutenção adequada do cultivo; e a segunda tem foco no estabelecimento das mudas em campos de produção e nos métodos de enxertia para as hortaliças baby leaf (minifolhosas).

O livro “Produção de Mudas de Hortaliças” estará disponível para compra a partir do próximo dia 15 na Livraria da Embrapa: www.embrapa.br/livraria.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024