Mestrado em Fitotecnia com Bolsa da FAPESP

O prazo de inscrição termina no dia 23 de novembro de 2018

21.11.2018 | 21:59 (UTC -3)
Agência FAPESP

O projeto do Programa Jovens Pesquisadores intitulado “Métodos de análise de imagens não destrutivos para avaliação da qualidade de sementes” dispõe de uma vaga de mestrado com bolsa da FAPESP na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (USP). O prazo de inscrição termina no dia 23 de novembro de 2018.

O projeto pretende encontrar padrões de imagens ópticas por meio de técnicas avançadas que permitam a caracterização de alterações nos padrões de qualidade de sementes de cenoura, tomate, pinhão-manso e amendoim. O grupo de pesquisadores envolvidos quer fortalecer e ampliar as abordagens inovadoras, com a inclusão de novas linhas de pesquisa em proposta interinstitucional, de âmbito internacional.

O bolsista participará do subprojeto “Fluorescência de clorofila e análise multiespectral de imagens para avaliação da qualidade de sementes de cenoura e tomate”.

São pré-requisitos para a vaga: conhecimento em análise de imagens em sementes, experiência em pesquisa na graduação (iniciação científica) e forte interesse em aprender padrões de imagens ópticas como método não destrutivo na avaliação da qualidade de sementes.

Os candidatos deverão enviar currículo Lattes para o e-mail da coordenadora do projeto, Clíssia Barboza da Silva(clissia_usp@hotmail.com), com o título “Mestrado - Sementes - Nome do candidato”.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2496.


Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco